A Grafton Recruitment é uma empresa de recrutamento diversificada da Gi Group. Somos especializados no recrutamento tanto para o setor privado como para o setor público, apoiando na integração de profissionais a todo o espetro de negócios e indústrias.
O nosso cliente é uma empresa de referência no seu setor, que pretende integrar um
Responsável de Armazém
(M/F), na zona de Lousada.
Responsabilidades
* Coordenar a execução da estratégia definida para o Departamento de Operações, alinhada com os objetivos de crescimento do negócio;
* Elaborar e submeter o orçamento da área, em conformidade com as diretrizes estratégicas e os indicadores estabelecidos;
* Supervisionar as operações logísticas no armazém, incluindo a receção e conferência de produtos; o armazenamento, separação e expedição de encomendas; e o controlo de inventário e processos de carga/descarga;
* Garantir o registo rigoroso de entradas e saídas de bens e equipamentos, assegurando a documentação e autorizações necessárias;
* Otimizar as condições de armazenamento segundo as normas internas de qualidade, higiene e segurança;
* Planear a organização física do armazém, facilitando a movimentação e localização eficiente dos produtos;
* Coordenar a movimentação interna de materiais, utilizando os equipamentos adequados;
* Assegurar a limpeza, organização e manutenção do armazém, em conformidade com os requisitos legais e internos;
* Monitorizar os níveis de stock, garantindo a existência de quantidades mínimas necessárias para as operações;
* Articular com o departamento de Compras para assegurar a reposição atempada de produtos;
* Identificar e propor melhorias nos processos logísticos, minimizando perdas e otimizando transporte e armazenamento;
* Elaborar relatórios periódicos de desempenho e atividade logística;
* Gerir indicadores de desempenho (KPIs) e reportar os resultados à direção;
* Avaliar e acompanhar o desempenho da equipa, promovendo o seu desenvolvimento em articulação com o DRH;
* Planear e distribuir as tarefas da equipa de forma eficiente e alinhada com os objetivos operacionais;
* Assegurar o cumprimento das normas internas, políticas da empresa e legislação aplicável ao setor;
Perfil Pretendido
* Licenciatura em Engenharia, Gestão Industrial ou logística;
* Conhecimento de processos de gestão de armazéns e cadeia de abastecimento;
* Experiência com softwares de gestão logística;
* Experiência em gestão de equipas;
* Domínio das ferramentas do Microsoft Office, especialmente Excel;
* Capacidade de organização, planeamento e gestão de prioridades;
* Boa capacidade analítica e de resolução de problemas;
* Espírito de equipa e proatividade.
Oportunidade de integrar uma empresa multinacional sólida e com oportunidades de crescimento contínuo.
Os candidatos interessados, em cumprimento do definido no Regulamento (UE) 2016/679 (RGPD), são convidados a ler a política de privacidade em
Parte da Gi Group Holding, a Gi Group reconhece e respeita a diversidade das pessoas e acredita que proporcionar igualdade de oportunidades, através de processos justos com base na meritocracia e competência profissional, valorizar a diversidade de semelhanças e diferenças que criam a singularidade de cada pessoa e promover uma cultura de inclusão eliminando fatores que desencorajam ou dificultam o acesso, a permanência e o crescimento no mundo do trabalho é fundamental para o seu sucesso. Conheça as nossas Políticas Globais de Alto Nível em