Missão: Garantir a correta disponibilização e atualização das tarifas, inventários e conteúdos dos produtos hoteleiros nos diversos canais de venda (OTAs, GDS, site próprio, entre outros), gestão eficiente do inventário de quartos, alocação estratégica assegurando a competitividade do hotel e apoiando as estratégias de revenue management.
Descritivo de Funções:
* Gerir a distribuição futura dos quartos, considerando reservas, categorias, preferências dos hóspedes e disponibilidade;
* Antecipar e lidar com situações de overbooking de forma estratégica;
* Alocar os quartos dos grupos conforme necessidades especificas dos mesmos;
* Coordenar com os Departamentos de Housekeeping e manutenção o planeamento de bloqueios na época baixa, por
* forma a organizar a manutenção preventiva e maximizar o inventário de venda;
* Atualizar tarifas, disponibilidade e restrições de vendas nos sistemas de distribuição (Channel Manager, CRS, PMS, etc.).
* Garantir consistência nas informações e descrições dos quartos, tarifas e pacotes promocionais em todos os canais
* online;
* Auxiliar na implementação de campanhas promocionais em conjunto com as OTAs (Booking, Expedia, etc.);
* Verificar e corrigir erros de conectividade entre os sistemas de gestão (PMS, CRS, Channel Manager, Booking Engine);
* Assegurar que as políticas de cancelamento, pagamento e outras regras estejam corretamente aplicadas nos canais;
* Garantir suporte técnico básico à equipa interna e parceiros em relação às ferramentas de distribuição;
* Acompanhar o calendário de eventos e datas especiais para ajustes tarifários estratégicos.
Requisitos:
* Fortes competências de comunicação e trabalho em equipa;
* Atenção ao detalhe e foco na qualidade de dados;
* Fortes competências analíticas;
* Proatividade e organização;
* Capacidade de trabalhar sob pressão, de resolver problemas de forma rápida e eficaz;
* Experiência com sistemas PMS (Opera, Protel, Fidelio ou similares);
* Conhecimento em sistemas de distribuição hoteleira: Channel Manager, CRS, GDS, Booking Engine, etc.;
* Familiaridade com plataformas como Expedia, entre outras;
* Domínio de Excel e ferramentas de gestão online;
* Disponibilidade para trabalhar em turnos, fins de semana e feriados.
Formação/Experiência Profissional:
* Formação na área de Gestão Hoteleira, Turismo ou similar (preferencial);
* Experiência prévia em funções similares (preferencial);
* Experiência prévia no ramo da hotelaria (preferencial).
Competências linguísticas:
• Boa capacidade de comunicação em Português e Inglês (obrigatório).
Gostaria de fazer parte da equipa Pine Cliffs? Envie a sua candidatura!