O Grupo Bimbo é líder mundial no setor de panificação, composto por mais de Colaboradores em todo o mundo e encontra-se em plena expansão. Com mais de 75 anos de experiência, tem operações em 34 países e lidera os mercados mais importantes, como os Estados Unidos, Canadá, Espanha, China, Brasil e muitos mais.
Atualmente, lideramos o mercado com marcas como Bimbo, Donuts, Donettes, Bollycao, Oroweat e The Rustik Bakery, entre outras. Além disso, tem uma divisão comercial B2B, representando o principal fornecedor de produtos de padaria para cadeias de fast-food como McDonald's e Burger King.
Em Portugal, contamos com uma equipa de mais de 400 colaboradores e duas fábricas (em Albergaria-a-velha e Mem Martins), que pretendemos reforçar.
MISSÃO
Inserido(a) na área de Marketing, o(a) Brand Manager será responsável pelo desenvolvimento e implementação de estratégias sólidas para as marcas sob sua responsabilidade, liderando projetos inovadores e assegurando o crescimento sustentável das categorias. Irá garantir a execução dos planos de marketing, análise de resultados e identificação de oportunidades, promovendo a colaboração entre departamentos e a ativação de campanhas de comunicação.
PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES
* Criação e execução de planos de Marketing para as marcas atribuídas;
* Acompanhamento do orçamento de vendas e de marketing;
* Implementação de ações para atingir os objetivos definidos e proposta de planos de contingência;
* Análise de vendas internas e da concorrência, identificação de oportunidades;
* Liderança e desenvolvimento de projetos com diferentes departamentos;
* Ativação e execução de campanhas de comunicação e ativações promocionais;
* Desenvolvimento de novos conceitos e lançamentos em conjunto com I&D e copackers;
* Otimização do portfólio de produtos, embalagem, preço e comunicação;
* Gestão das P&Ls das marcas sob responsabilidade;
* Coordenação com os departamentos de trade e vendas para garantir a implementação dos planos no mercado;
* Controlo e gestão do orçamento de marketing
PRINCIPAIS REQUISITOS
* Licenciatura/Mestrado em Marketing, Gestão ou similares(preferencial);
* Experiência em liderar projetos de inovação;
* Capacidade analítica para compreender resultados e identificar novas oportunidades;
* Proatividade na procura de novas tendências de consumo e iniciativas para a marca;
* 2-5 anos de experiência em equipas de marketing/trade no setor FMCG (preferencial);
* Conhecimentos específicos de Marketing, formação e experiência profissional neste contexto;
* Disponibilidade para viajar dentro e fora do país;
* Mentalidade de crescimento e capacidade para gerar estratégias de longo prazo;
* Interesse e conhecimento do mundo digital, redes sociais e plataformas;
* Competências de liderança, comunicação, influência, trabalho em equipa e rigor.
ZONA DE TRABALHO:
Mem-Martins, Sintra.
TIPO DE CONTRATO:
sem termo
REGIME DE TRABALHO:
Híbrido
Se estiveres interessado(a) e preencheres os critérios acima mencionados, não hesites em enviar-nos o seu CV.
Este processo será feito em conformidade com o princípio da não discriminação e da igualdade de oportunidades, recorrendo a uma abordagem de recrutamento universal baseada nos méritos e capacidades dos candidatos.