Descrição das principais tarefas a desenvolver:Colaborar ativamente na melhoria do desempenho do sistema ISO 45001 em toda a organização; Colaborar na atualizaçãodos procedimentos do Sistema Integrado de Gestão (SIG); Participar na implementação de ações corretivas e preventivas; Participar em auditoriasinternas em articulação com o responsável hierárquico; Identificar perigos e avaliar riscos para a segurança no trabalho e propor ações de melhoria; Analisar e investigar osacidentes de trabalho; Sugerir e participar na implementação de ações de melhoria das condições de trabalho; Participar em grupos de melhorias do processo de produção - área segurança no trabalho; Planear e acompanhar projetos de segurança no trabalho relativamente a prazos, recursos e custos; Elaborar documentação inerente à função; Participar em ações de formação e sensibilização em segurança no trabalho; Analisar e acompanhar a legislação no que respeita à segurança no trabalho; Verificar a adequação dadocumentação do SIG com os referenciais normativos, no que respeita à área de segurança no trabalho; Efetuar o plano de análises e medições no âmbito de segurança no trabalho; Outras tarefas da mesma natureza e nível de complexidade.Requisitos:Formação superior em Engenharia da Segurança no Trabalho, Engenharia do Ambiente, Saúde Ambiental ou similares; Título profissional (CAP) de Técnico/a de Segurança no Trabalho (nível VI) (eliminatório); Experiência profissionalem funções similares e em contexto industrial; Formação em auditorias Internas (ISO 19011); Bons conhecimentos das normas de qualidade, ambiente e segurança (ISO 9001, ISO 14001, ISO 45001); Bons conhecimentos de legislação de segurança no trabalho; Conhecimentos de informática na ótica do utilizador; Conhecimentos da língua inglesa falado e escrito; Pensamento analítico e espírito crítico; Bom relacionamento interpessoal; Capacidade de organização e planeamento; Responsável e proativo;Dinamismo e resiliência.