Chefe de Receção
Responsabilidades:
• Gestão das reservas de grupo (considerado grupo, com necessidade de menu, a partir de 15 pessoas, inclusive).
• Resposta a e-mails (disponibilidade e condições).
• Agendamento de visitas de inspeção.
• Procedimentos de confirmação e pagamento.
• Gestão entre grupo e direção/administração.
• Gestão entre grupo e equipa operacional (cozinha, sala, sommelier).
• Preparação de ordens de serviço para grupos.
• Elaboração de menus personalizados, quando o cliente opta por não escolher os menus pré-definidos.
• Elaboração de faturas proforma, em colaboração com outros membros da equipa.
• Identificação de pagamentos recebidos e tratamento de toda a parte administrativa.
• Gestão dos menus de grupo com direção/departamentos operacionais e marketing.
• Impressão de cartas usadas na sala e controlo de stock das mesmas.
• Gestão do sistema de reservas – SevenRooms (configuração do sistema e personalização de acordo com procedimentos em vigor).
• Apoio à receção: atendimento telefónico, gestão do sistema de reservas, receção de clientes.
• Formação ao nível de procedimentos da equipa de receção e todo o processo de reservas e atendimento ao cliente.
• Receção do restaurante.