Reportando ao Gerente Regional, o principal objetivo do Gerente de Loja é gerir e desenvolver uma equipe de vendas eficiente para impulsionar as vendas na loja e garantir a rentabilidade do local.
Role and responsibilities
Assuma a Responsabilidade - Vendas e Comercialidade
• Assumir os orçamentos de vendas da sua loja e garantir que todos os colaboradores estejam cientes das metas de vendas.
• Compreender o perfil do cliente com base na localização para atender às necessidades dos clientes e aumentar o crescimento das vendas, estando ciente da situação comercial local.
• Estar atualizado sobre as tendências atuais do varejo e do seu local.
• Ter total controle sobre os níveis de estoque da loja para atender às necessidades dos clientes.
• Maximizar as oportunidades de vendas, estando completamente confiante no uso das ferramentas da empresa.
• Garantir que as perdas de estoque sejam mantidas no nível mínimo (máximo de 2% das vendas).
• Manutenção dos processos de segurança em conformidade com as políticas da empresa.
Focado no Cliente – Atendimento ao Cliente
• Garantir que você e todos os seus colaboradores da loja estejam confiantes em fornecer um atendimento ao cliente profissional.
• Assumir a jornada do cliente com treinamento focado em atendimento ao cliente e informações sobre os produtos mais vendidos.
Mais Fortes Juntos - Gestão da Equipe
• Garantir que os gerentes seniores da equipe sejam totalmente capazes de substituir o gerente na sua ausência.
• Realizar avaliações de desempenho de maneira pontual e consistente.
• Assumir o planejamento da força de trabalho (gestão de turnos e férias para garantir que seja custo-efetivo com base no P&L da sua loja).
Aprender Continuamente - Treinamento
• Garantir que todos os colaboradores recebam o treinamento adequado, identificando as necessidades de desenvolvimento e oferecendo o suporte necessário.
• Assumir o seu próprio desenvolvimento pessoal.
Manter a Simplicidade - Merchandising Visual
• Garantir que o merchandising visual seja mantido conforme os padrões estabelecidos pela empresa.
• Garantir que os padrões de limpeza e organização sejam mantidos.
Usar Sua Voz - Manutenção & Saúde e Segurança
• Garantir que problemas de manutenção sejam relatados de maneira rápida.
• Informar qualquer falta de conformidade em relação à política de Saúde e Segurança da empresa e aos requisitos legais.
• Relatar qualquer incidente com clientes ou preocupações de segurança ao Gerente de Área.
• Comunicar todas as informações relevantes, ideias e preocupações/problemas ao Gerente de Área.
Conhecimentos e Habilidades
• Capacidade de gerir e desenvolver uma equipe positiva e produtiva.
• Motivação para alcançar e superar metas.
• Habilidades excepcionais de liderança com capacidade para impulsionar e motivar o desempenho por meio de treinamentos e coaching eficazes.
• Habilidade empresarial sólida e comprovada.
• Altamente organizado, com capacidade para se adaptar rapidamente a mudanças estratégicas.
• Iniciativa própria, sendo proativo.
• Boa comunicação.
• Flexibilidade para trabalhar em horários variados, incluindo turnos noturnos, fins de semana e feriados.
Educação e Experiência
• Experiência prévia em um cargo de Gestão de Varejo.
• Experiência prévia na gestão de uma equipe.
• Experiência comprovada em impulsionar vendas com sucesso.
#J-18808-Ljbffr