O nosso cliente é uma empresa de referência no seu setor - componentes automóvel - que, fruto do seu crescimento e aposta na profissionalização e modernização do seu processo produtivo, procura admitir um
Técnico de Compras e Logística
para a sua unidade industrial em Braga.
Missão da função
Assegurar a gestão eficiente de compras, stocks e inventário, garantindo a disponibilidade de materiais e componentes necessários à operação diária da organização, com rigor administrativo e sentido de organização.
Contribuindo para o bom funcionamento das atividades internas (operação, comercial e administrativa), otimizando processos de aprovisionamento e apoiando a gestão global da organização.
Principais responsabilidades
-Realizar pesquisas de mercado e analisar as necessidades da organização para identificar e qualificar novos fornecedores que atendam aos requisitos de custo, qualidade e prazo;
- Identificar necessidades de compras e realizar encomendas junto de fornecedores nacionais e internacionais;
-Negociar prazos, preços e condições de fornecimento em articulação com a gestão;
- Acompanhar receções de materiais, conferência de mercadorias e atualização de stocks;
- Controlar inventários periódicos e apoiar na definição de níveis mínimos de stock evitando paragens na produção ou operação;
-Gerir o fluxo de pedidos de compra, desde o receção e análise até a emissão de encomendas e acompanhamento das entregas;
-Gerir os processos administrativos relacionados às compras, como a emissão de faturas e a organização de documentação.
Perfil e competências para a posição
-Formação Superior nas áreas de Gestão, Economia ou área similar;
-Experiência anterior mínima de 2 anos em posições similares - compras / logística ou armazém - preferencialmente em contexto PME ou ambiente industrial;
- Conhecimento de materiais e componentes para automóvel (será valorizado);
- Conhecimentos sólidos de processos de compras e negociação com fornecedores;
- Experiência na gestão de stocks e inventários;
- Bom relacionamento interpessoal e capacidade de trabalho em equipa;
- Capacidade analítica, espírito crítico e rigor;
- Domínio de ferramentas informáticas, nomeadamente Microsoft Excel (obrigatório) e sistemas de gestão (ERP);
- Fluência na língua portuguesa e conhecimentos de inglês ou francês (serão valorizados);
- Disponibilidade para um modelo de trabalho 100% presencial (obrigatório);
- Residência na zona do Minho (preferencialmente).