Técnico Suporte e Administração Sistemas (M/F), Lisbon
Presente no mercado há mais de 25 anos, a FACTIS dedica-se à prestação de serviços de TI e à representação de soluções de software para gestão e automação de serviços de TI, sendo parceira de fabricantes de referência como Microsoft, BMC Software, TeamViewer, 4me, Mailstore, CybeReady, Serverscheck, Nakivo, entre outros.
O fator diferenciador da FACTIS é o seu capital humano aliado à utilização de ferramentas de automação de serviço e às melhores práticas.
A FACTIS é um projeto no qual cada colaborador assume uma identidade própria e se desenvolve continuamente, através de formação, certificação e ambientes de laboratório e teste.
A nossa estratégia de crescimento e desenvolvimento contínuo passa pelo reforço da nossa equipa de Engenharia de Sistemas e Suporte Técnico de Infraestruturas de TI.
Procuramos alguém bastante dinâmico, criativo, proativo, com excelente capacidade de comunicação e relacionamento interpessoal, com experiência, que pretenda evoluir e desenvolver a carreira na área de Infraestruturas de TI.
PRINCIPAIS TECNOLOGIAS E PRODUTOS:
1. Infraestruturas de rede local, incluindo firewalls, LAN switching/VLANs, WiFi;
2. Sistemas de servidores – hardware HP, VMware ou HyperV com Windows Server;
3. Postos de trabalho – principais marcas (principalmente HP), desktops e laptops com Windows 7 ou superior e Microsoft Office/Microsoft 365. Smartphones Android e iOS.
4. Plataformas Azure;
5. Tenants Microsoft 365;
6. Ferramentas de automação de operação e suporte remoto – BMC Client Management e TeamViewer;
7. Ferramenta de ticketing e gestão de serviços – BMC FootPrints e Track-It;
8. Ferramentas de monitorização – Zabbix e ServersCheck;
PRINCIPAIS REQUISITOS:
Não é necessário ter longa experiência, mas sim possuir as bases, alguma experiência e vontade de evoluir continuamente.
1. 12º ano, formação técnica específica ou formação académica ao nível do ensino superior (preferencial);
2. Técnico orientado para suporte híbrido de hardware e software;
3. Bons conhecimentos do ambiente Microsoft, tanto em desktops quanto em sistemas de servidor, incluindo Windows Server, Exchange Server e plataformas de colaboração – SharePoint e Teams;
4. Configuração e administração de tenants Microsoft 365 e plataformas Azure;
5. Redes WAN e LAN e sua administração;
6. Conhecimento de lógica de programação;
7. Gosto por criar automatismos para evitar trabalho manual e rotineiro;
8. Gosto por explorar software ao nível de utilização avançada para oferecer suporte diferenciado aos utilizadores;
9. Experiência profissional em funções similares, na área de Service Desk e/ou gestão de servidores e desktops;
10. Fundamentos de ITIL e conhecimentos dos processos e funções associados ao "Service Operations";
11. Grande espírito de equipa, elevado sentido de responsabilidade, autonomia, organização, dinamismo e boa capacidade de diálogo;
12. Carta de condução;
13. Perfeita compreensão de inglês escrito e falado;
14. Disponibilidade para viagens ao exterior para trabalho e formação/congressos tecnológicos.
LOCAL DE TRABALHO:
- Lisboa ou Santarém
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