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Principais Responsabilidades
Abertura e gestão de terceiros no ERP-SAP;
Análise e elaboração de proposta de atribuição de limites crédito;
Abertura, gestão e acompanhamento da carteira de seguros de crédito;
Gestão e acompanhamento das contas correntes dos clientes;
Elaboração e controlo do mapa de antiguidades de saldos de clientes;
Controlo de recebimentos através de sistema de factoring;
Verificar o saldo em dívida dos clientes e solicitar o seu pagamento sempre que este se encontrar em atraso;
Contactar por email/telefone com os clientes;
Implementar ações de cobrança e negociar com os clientes para assegurar o cumprimento dos pagamentos e minimizar os atrasos;
Monitorizar limites de crédito, realizar verificações e avaliações de risco dos clientes, e desenvolver estratégias para a gestão e redução da exposição ao risco de crédito;
Trabalhar em conjunto com a equipa comercial, client management, faturação para resolver litígios de pagamento;
Preparar relatórios e análises sobre o desempenho da carteira de crédito para a tomada de decisões;
Garantir o cumprimento rigoroso dos prazos estabelecidos em todas as tarefas e processos relacionados com o controlo de crédito;
Apoiar nas tarefas de fecho mensal;
Preparação e encaminhamento de processos para contencioso.
Requisitos
Licenciatura e/ou Mestrado em Contabilidade, Gestão;
Conhecimentos avançados em Excel;
Conhecimentos de SAP (preferencial);
Conhecimentos de Inglês;
Sentido de responsabilidade e rigor;
Forte capacidade de organização e planeamento;
Orientação para resultados e cumprimento de prazos;
Forte capacidade analítica e atenção ao detalhe;
Capacidade de trabalhar sob pressão;
Flexibilidade e disponibilidade.
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