Função
A função visa o exercício de funções na carreira e categoria de técnico superior, com o conteúdo funcional descrito no anexo referido no nº 2 do artigo 88º da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas (LTFP), ao qual corresponde o grau 3 de complexidade funcional, designadamente funções consultivas, de estudo, planeamento, programação, avaliação e aplicação de métodos e processos de natureza técnica e/ou científica.
Cabe ao candidato desempenhar as seguintes atividades:
* Desenho de amostras para estudos epidemiológicos;
* Elaboração de planos de análise estatística de estudos epidemiológicos;
* Gestão e validação nas fases de recolha, consolidação e análise de bases de dados;
* Escrita de rotinas de análise de dados e realização de análises estatísticas de dados em nível intermédio ou avançado;
* Colaboração na elaboração de protocolos, relatórios e artigos científicos;
* Colaboração na apresentação e disseminação de resultados do trabalho científico;
* Apoio à formação nas áreas da estatística e análise de dados.
Habilidades Requeridas
O candidato deve ter conhecimento em estatística e análise de dados, bem como habilidades em planeamento, programação e avaliação. Além disso, é necessário ter conhecimento em metodologia científica e habilidades em comunicação eficaz.
Benefícios
O cargo oferece remuneração fixa de 1.442,57 € e suplemento mensal de 0,00 EUR. Além disso, há oportunidades de crescimento profissional e desenvolvimento pessoal.
Outros
O local de trabalho é a Avenida Padre Cruz, em Lisboa, e o horário de trabalho é de 40 horas semanais. O vínculo é por tempo indeterminado, e o regime é Carreiras Gerais.