O candidato selecionado terá como principais responsabilidades: ? Participar e contribuir com informação técnica especializada nos processos de aprovação, lançamento, criação, modificação ou cancelamento de produtos e serviços bancários, de investimento e de seguros, de acordo com as regras de funcionamento do Comité de Produtos da Sucursal; ? Participar e colaborar, de forma efetiva, nos projetos e iniciativas da Sucursal relacionadas com a transposição e implementação de direito europeu e nacional (e.G.
MIFID, PRIIPS, EMIR, MAR, AML/TF, PAD, PSD2, MCD, IDD, SFDR, SFTR, etc.
), incluindo outras iniciativas, de eficiência, controlo ou de negócio, de acordo com a estratégia definida pelos órgãos de gestão; ? Acompanhar e gerir a agenda e compromissos de natureza regulatória com as autoridades de supervisão locais (Banco de Portugal, CMVM e ASF), atuado como ponto fundamental de contacto; ? Verificar o adequado cumprimento dos procedimentos relacionados com o cumprimento das normas de conduta exigidas na prestação de serviços de investimento, conforme estabelecido nas Orientações da ESMA / MiFID2.
Entre outras, as relacionadas com a avaliação de risco, classificação de clientes; catalogação dos instrumentos financeiros; processos de appropriateness e suitability; informação pré e pós contratual; custos e encargos ex ante e ex post; best execution; registos mínimos; agentes vinculados, etc.
? Aconselhar as áreas e funções da organização em matérias de Compliance, visando a prevenção e mitigação de riscos regulatórios - em especial os advenientes dos crimes contra os mercados -regulamentares e reputacionais, minimizando exposição e censura regulatória e potenciais prejuízos financeiros daí advenientes; ? Promover a revisão de políticas e procedimentos internos próprios da Função, mantendo adequado nível de supervisão das restantes políticas e procedimentos relevantes da atividade da organização, evitando situações de incumprimento ou que possam prejudicar a robustez do ambiente de controlo interno.
Requisitos: ? Conhecimento da indústria e mercados financeiros; ? Conhecimento de produtos e serviços bancários (ativo e passivo); ? Conhecimento de serviços e atividades de investimento e intermediação financeira; ? Conhecimento de contratos de seguros, em especial de investimento e poupança; ? Domínio de princípios fundamentais de controlo interno e gestão de riscos; ? Interpretação de normativos e regulamentação europeia e nacional com vista à avaliação de impactos para a organização e validação das medidas propostas para os acomodar; ? Capacidade de diálogo e persuasão com autoridades de supervisão.
Caso queira participar neste desafio, envie-nos o seu CV atualizado indicando no Assunto do e-mail: Técnico de Compliance, dando nota das razões da sua candidatura, para o e-mail: Para saber tudo sobre o Bankinter por favor aceda a: