A Wavecom Technologies, referência em soluções de conectividade sem fio para aplicações embarcadas, procura um(a) Analista de Suporte Técnico para atuar com gateways embarcados em ambientes veiculares e industriais.
Esta posição envolve comunicação direta com distribuidores e clientes internacionais, principalmente em inglês e alemão.
Principais responsabilidades:
Prestar suporte técnico de 1o e 2o nível para gateways de conectividade (Wi-Fi, LTE/5G, GNSS, Ethernet IP).
Debug específico dos produtos próprios.
Analisar e diagnosticar falhas de hardware, firmware, rede IP.
Atender chamadas de clientes com cordialidade e eficiência e registar informações no sistema;
Garantir a satisfação do cliente e promover uma experiência positiva
Colocação em serviço de sistemas próprios da Wavecom nos diversos clientes
Ajudar clientes, integradores, distribuidores na configuração de equipamentos embarcados.
Elaborar e manter documentação técnica, artigos e base de conhecimento.
Solucionar dúvidas, oferecer produtos/serviços
Requisitos obrigatórios:
Inglês intermediário a avançado (leitura, escrita e conversação técnica).
Facilidade com ferramentas de suporte técnico e de gestão de tickets.
Perfil comunicativo, proativo, organizado e com foco em resolução de problemas.
Capacidade de manter a calma em situações desafiadoras;
Responsabilidade e comprometimento com prazos e processos;
Requisitos adicionais:
Alemão básico ou intermediário (compreensão técnica e comunicação escrita).
Conhecimentos em redes IP, redes celulares LTE/5G e Wi-Fi
Familiaridade com ambientes de conectividade embarcada.
Oferecemos
Integração em empresa dinâmica e inovadora;
Integração numa equipa de elite em ambiente informal
Envolvimento em projetos aliciantes e motivantes
Formação contínua
Seguro de Saúde
Prémios de desempenho
Outras regalias em vigor na empresa