Descrição do Cargo
O profissional responsável por prestar suporte técnico de primeira linha a utilizadores internos, diagnosticar e resolver problemas de hardware, software e redes, registrar e acompanhar pedidos de suporte, assegurar o bom funcionamento dos equipamentos informáticos e colaborar com outras equipas de IT quando necessário.
Responsabilidades
* Prestar suporte técnico de primeira linha a utilizadores internos;
* Diagnosticar e resolver problemas de hardware, software e redes;
* Registrar e acompanhar pedidos de suporte através de sistema de ticketing;
* Assegurar o bom funcionamento dos equipamentos informáticos;
* Colaborar com outras equipas de IT sempre que necessário;
Requisitos
* Bons conhecimentos dos sistemas operativos Windows (7, 10, 11);
* Familiaridade com Microsoft Office 365;
* Noções básicas de redes (TCP/IP, DNS, DHCP);
* Experiência com ferramentas de suporte remoto e sistemas de ticketing;
* Formação técnica ou superior em Tecnologias de Informação, Engenharia Informática ou área semelhante;
* Fluência em português e bons conhecimentos de inglês (oral e escrito);
* Boa capacidade de comunicação e empatia com utilizadores;
* Atitude proativa e espírito de resolução de problemas;
* Capacidade de trabalhar de forma autónoma e em equipa;
* Flexibilidade, fiabilidade e sentido de responsabilidade;
Informações Importantes
* Modelo de trabalho presencial em Aveiro;