Técnico de Suporte e Controlo Operacional de CobrançasCountry: Portugal
Técnico de Suporte e Controlo Operacional de Cobranças (m/f)
Estamos a contratar um Técnico de Suporte e Controlo Operacional de Cobranças para a Direção de Cobranças e Recuperação de Crédito para integrar a equipa da área de Administração e novos Canais para dar suporte aos processos de Venda de Carteira, BackOffice, Reclamações & Controlos e garantir a eficiência operacional em conformidade com as diretrizes internas e regulatórias na gestão de crédito e recuperação de valores.
Principais Responsabilidades:
* Atuar no acompanhamento Pré e Pós-venda de carteira;
* Gerir a comunicação com os compradores prestando suporte operacional, dúvidas ou questões contratuais;
* Garantir a execução dos pagamentos a realizar sobre a venda de carteira;
* Assegurar a análise e aprovação de potenciais recompras;
* Garantir o correto mapeamento com a informação histórico de pagamentos e recompras dos diversos investidores;
* Manter as informações atualizadas sobre a evolução dos processos do pós-venda de carteira e todos os fatores relevantes nos sistemas de informação utilizados pela direção.
* Assegurar o acompanhamento e suporte à equipa de BackOffice para a execução das tarefas administrativas e garantir a atualização das tarefas executadas em relatórios de monitorização;
* Agilizar a atualização em manuais de formação das tarefas administrativas;
* Colaboração próxima com as áreas operacionais para otimização do processo;
* Suporte e análise às reclamações da Provedoria;
* Identificar oportunidade de melhoria nos processos com base reclamações e propor soluções;
* Definir e implementar controles internos para mitigar riscos e garantir o Governance;
* Executar os controlos operacionais mediante a recorrência definida (diários, semanais ou mensais assegurando que os prazos definidos).
Perfil:
* Licenciatura
* Bons conhecimentos em aplicações MS Office, nomeadamente Excel e PowerPoint;
* Conhecimentos de Inglês e Espanhol;
* Proatividade e espírito de iniciativa;
* Capacidade de liderança;
* Orientação para resultados;
* Facilidade de relacionamento interpessoal e de trabalho em equipa;
* Elevado sentido de responsabilidade, organização e autonomia;
* Atitude proativa na gestão dos riscos inerentes às atividades no seu dia-a-dia.