· Participar na organização do trabalho
· Desenvolver processos de avaliação de riscos profissionais
· Elaborar avaliações e respetiva qualificação dos riscos
· Conceber, programar e desenvolver medidas de prevenção, proteção e melhorias
· Implementar e disponibilizar as medidas de prevenção segundo requisitos legais
· Coordenar tecnicamente as atividades de segurança e higiene no trabalho
· Definir necessidades de EPI´s e gerir a sua distribuição
· Promover e sensibilizar os colaboradores à utilização dos EPI´s
· Formar os colaboradores no manuseamento, colocação e utilização dos EPI´s
· Analisar os acidentes de trabalho
· Elaborar e disponibilizar os índices de acidentes de trabalho
· Elaborar e coordenar Plano de Segurança Interno
· Controlar e inspecionar os meios de combate a incêndios
· Formar e informar os colaboradores sobre as medidas de combate a incêndio / PEI
· Desenvolver as relações da empresa com os organismos de rede de prevenção
· Apoiar o Sistema de Gestão da Qualidade / Ambiente / Segurança
· Elaborar documentação interna relativa à Qualidade / Ambiente / Segurança
· Analisar a legislação e conformidades legais, disponibilizando à organização a legislação aplicável e colaborar na implementação do sistema de gestão
· Formar e informar os colaboradores sobre Segurança
· Responsável por comunicar externamente situações de emergência e contingência
Perfil:
Competências Técnicas:
· Escolaridade: Licenciatura em Técnico Superior de Higiene e Segurança no Trabalho
· Experiência mínima de 3 anos na função, (preferência no ramo automóvel)
· Conhecimentos de ISO 9001, ISO 14001 e ISO 45001
· Conhecimentos de informática na ótica do utilizador
· Domínio de Inglês
· Capacidade de liderança
· Motivado
· Responsável
Oferta
·
Integração numa empresa sólida, internacional e em crescimento;
·
Equipa com estrutura profissional e dinâmica;
Remuneração em função da experiência demonstrada