O nosso cliente é um joint venture de várias multinacionais de referência, que pretende recrutar um general manager para liderar as operações em Portugal.
responsabilidades chave
a reportar ao Board, este profissional terá como principais responsabilidades:
liderar e gerir as operações, assegurando um planeamento, controlo e execução adequados das atividades diárias, otimizando os recursos humanos e materiais alocados à instalação;
definir e coordenar as atividades de manutenção para todo o equipamento da instalação, incluindo os cronogramas de manutenção preventiva;
ser responsável pela gestão integral da cadeia de fornecimento de combustíveis de aviação, incluindo stock, logística e interface com o terminal pré-aeródromo, assegurando o cumprimento dos requisitos de segurança de stock e qualidade do produto nas operações de armazenamento e abastecimento das aeronaves;
gerir o abastecimento de aeronaves, assegurando operações seguras e eficientes;
assegurar a existência de recursos competentes para apoiar as operações e gestão do recrutamento e a formação das equipas, consoante as necessidades exigidas;
coordenar os processos relacionados com o fornecimento de informação às alfândegas, de forma a garantir a conformidade e os requisitos legais necessários à atividade;
assegurar que os padrões de excelência operacional são cumpridos em todas as operações;
promover uma cultura de zero acidentes e de segurança, sendo responsável pelo HSSE;
gerir eficazmente as relações da empresa com os operadores aeroportuários, preservando interesses comerciais mútuos e a longo prazo da empresa;
gerir a relação com parceiros da Joint Venture, autoridades e clientes, no que diz respeito a auditorias, inspeções e outros mecanismos de verificação;
gerir a investigação de incidentes e coordenar a implementação de melhorias;
gerir os processos de aquisição relacionados com os ativos da empresa (instalações, equipamentos e veículos), incluindo a preparação de especificações;
ser responsável pela área financeira, pela preparação do orçamento e gestão de desempenho, incluindo o P&L e o CAPEX;
ser responsável pela implementação do acordo de Acionistas, atuando como suporte aos Acionistas e membros do Conselho de Administração;
liderar as reuniões do Conselho de Administração (BoD) e identificar/implementar oportunidades para garantir que os objetivos são totalmente cumpridos.
competências
formação superior em Engenharia Mecânica, Civil ou de Gestão Industrial;
5 anos de experiência em funções semelhantes no setor de energia, combustíveis ou outro setor industrial relevante;
certificação em Gestão de Segurança, Ambiente e Qualidade (valorizado);
certificado de Técnico Superior de Segurança no Trabalho (preferencial);
sólidos conhecimentos em Finanças e Contabilidade;
experiência em ambiente multinacional (preferencial);
Inglês avançado;
capacidade de liderança e de gestão;
capacidade de tomada de decisão em negócios e em situações complexas;
capacidade de estabelecer parcerias com diversos stakeholders;
capacidade de criar uma cultura empresarial produtiva e de liderança positiva;
forte sentido de compromisso, responsabilidade e foco no atingimento dos resultados da empresa;
fortes capacidades numéricas e analíticas;
disponibilidade para viajar a nível internacional (ocasionalmente).
principais benefícios
oportunidade de desempenho de uma função aliciante e de liderança de uma joint venture entre várias multinacionais de referência.