.Qual será sua missão?Como Chef de Partie (M/F), ficará responsável por assegurar o serviço de cozinha, desde a preparação à confeção e coordenação do serviço com equipas de sala, cumprindo os standards e procedimentos internos de forma a garantir um serviço de qualidade e excelência, excedendo as expectativas do cliente.Funções e ResponsabilidadesOrganiza o trabalho de preparação de acordo com a ementa e efectua os pedidos necessários.Participa no planeamento e compra de produtos alimentares para uso diário e para os stocks existentes, evitando faltas.Supervisiona os chefes juniores, assumindo efetivamente a responsabilidade por determinadas secções da cozinha para garantir a qualidade e o cumprimento dos procedimentos definidos, intervindo junto dos mesmos sempre que necessário.Assegurar que todos os pratos da sua secção são confecionados na perfeição e servidos atempadamente.Responsável pela manutenção de elevados padrões de higiene e segurança na cozinha.
Para tal, é necessário garantir que todos os utensílios e espaços de trabalho estão limpos, arrumados e funcionais.Elaborar, conservar e organizar a mise-en-place de cada serviço, minimizando os desperdício.Garantir a apresentação, quantidade e qualidade de cada prato, conforme os procedimento internos e padrões definidos.Verificar e controlar ao armazenamento correto dos produtos, monitorizando a validade e estado dos alimentos para assegurar a máxima qualidade (FIFO).Receber, armazenar e organizar os produtos recebidos.Manter a área de trabalho limpa, arrumada e bem organizada.Comunicar problemas de manutenção, higiene e segurança alimentar (HACCP).Conhecer os objetivos do departamento e trabalhar em equipa para que sejam alcançados.Conhecimento e cumprimento das normas de higiene e segurança HACCP.Que perfil procuramos?Experiência profissional em funções semelhantes.
Hotéis de 4 ou 5 estrelas ou restaurantes/bares de categoria superior (preferêncial).Ensino Secundário e/ou Curso Profissional em Hotelaria/F&B/Cozinha ou adaptado à função.Conhecimento do Idioma local e Inglês (Fluente ao nível da Oralidade) será valorizado.Paixão pelo serviço e forte orientação para o cliente.Postura Profissional.Boa capacidade de organização e atenção aos detalhes.Capacidade para trabalhar de forma autónoma e em equipa.Capacidade de lidar e gerir situações de stress e trabalhar sobre pressão.Flexibilidade de Horários.Conhecimento das normas de higiene e segurança HACCP.Porquê escolher-nos?Na Minor Hotels Europe & Americas, estamos empenhados em criar carreiras emocionantes em todo o mundo e experiências interculturais.
A nossa viagem é alimentada pela paixão e dedicação das nossas incríveis equipas, que também desfrutam de benefícios inspiradores e exclusivos, tais como:Experiência mundial - diversidade de 150 nacionalidades diferentes.Oportunidades de desenvolvimento de carreira repletas de desafios nacionais e internacionais.Ampla gama de programas de formação para melhorar as suas competências