A empresa onde vai trabalharEmpresa de referência na área da certificação, com atuação nos domínios da qualidade, ambiente e segurança, pretende reforçar a sua estrutura com um/a Technical Manager com foco ao nível da Qualidade.
A sua nova função
Como Technical Manager, será responsável pela gestão técnica e operacional dos processos de certificação, atuando como principal ponto de contacto entre os clientes e a organização.
As funções incluem o planeamento e execução das auditorias, definição da equipa auditora, análise de relatórios, verificação técnica da documentação, emissão de certificados e atualização do sistema de informação.
Terá também um papel ativo na gestão de clientes com certificação suspensa, na validação de honorários de prestadores de serviços e na colaboração com as áreas de formação e qualidade para garantir a melhoria contínua dos processos.
Esta função exige uma abordagem prática, forte capacidade de organização e planeamento, bem como conhecimento técnico em sistemas de gestão da qualidade.
São valorizadas competências de comunicação e relacionamento interpessoal, uma vez que o cargo inclui visitas pontuais a clientes com o objetivo de manter uma relação próxima e de confiança.
O que necessita para ser bem-sucedido
Este profissional deverá ter formação superior em Engenharia - preferencialmente nas áreas de Ambiente, Civil ou Química -, sendo valorizada uma pós-graduação em Sistemas de Gestão, a par com 2/3 anos de experiência na área.
É valorizada a experiência na área da qualidade, conhecimento dos processos de certificação e das normas aplicáveis, bem como experiência como auditor interno.
A função exige ainda uma elevada capacidade de organização, planeamento a médio prazo e boas competências de comunicação e relacionamento interpessoal.
O que a empresa lhe pode oferecer
A oportunidade de ter impacto direto no desenvolvimento de um negócio em contínua expansão, no mercado em que atua, possibilitando um elevado desenvolvimento profissional.