Procuramos um(a) profissional com experiência e sentido de missão para garantir a implementação e o cumprimento dos planos de Segurança, Saúde no Trabalho e Ambiente.
Esta função é fundamental para promover um ambiente de trabalho seguro, eficiente e em conformidade com as normas legais e ambientais.
Responsabilidades - Gerir e garantir o cumprimento do plano de segurança, saúde e ambiente
- Coordenar tecnicamente as atividades de segurança e higiene no trabalho
- Diagnosticar condições gerais da área de SST e emitir pareceres técnicos sobre riscos nos ambientes de trabalho
- Definir, implementar e avaliar medidas preventivas e corretivas
- Analisar e otimizar métodos e processos de trabalho
- Definir procedimentos de segurança e higiene do trabalho conforme os normativos legais e especificidades da indústria
- Estabelecer programas, projetos e procedimentos de melhoria
- Elaborar e acompanhar programas preventivos e corretivos
- Executar programas de prevenção de acidentes e doenças profissionais
- Investigar acidentes e propor medidas corretivas e recomendações técnicas
- Informar os colaboradores sobre os riscos da atividade e medidas de mitigação
- Divulgar informação e promover formação em matéria de SST
- Assegurar cumprimento das normas de segurança em projetos de construção, ampliação e reforma
- Garantir o cumprimento legal em matéria ambiental
- Supervisionar empresas contratadas quanto a procedimentos de segurança e higiene
- Gerir o plano de auditorias (internas e externas) e inspeções
- Analisar indicadores de eficácia e eficiência dos programas implementados
- Colaborar com entidades externas ligadas à prevenção de acidentes
- Supervisionar a instalação e manutenção de equipamentos nas unidades de produção
- Elaborar procedimentos de manutenção preventiva/corretiva
- Analisar relatórios de produção e otimizar a utilização de equipamentos
- Executar outras tarefas da mesma natureza e complexidade
Qualificações - Licenciatura em área relevante
- Certificação válida em Segurança no Trabalho
- Mínimo de 5 anos de experiência na função
- Elevado sentido de responsabilidade, organização e espírito crítico
- Proatividade, espírito de equipa e autonomia
- Experiência com certificações GOTS, OCS, GRS, RCS ou Regenagri Se procura um novo desafio com impacto real nas pessoas e na organização, envie a sua candidatura!