Descrição da Função
O Banco Carregosa é uma instituição privada que se dedica à oferta de produtos e serviços de gestão e aconselhamento nas áreas da poupança e investimento.
Com sede no Porto e escritórios em Lisboa, a sua atuação é pautada pela transparência, independência, personalização, inovação e sustentabilidade. Conta atualmente com um universo de mais de 100 colaboradores.
A função é central na diferenciação e transformação do Banco Carregosa no mercado.
Responsabilidades:
* Analisar tendências de mercado, consumidor e concorrência, nacionais e internacionais;
* Gerir o ciclo de vida dos produtos (PLM), desde a sua criação, desenvolvimento até à evolução e melhoria contínua;
* Desenvolver e implementar estratégias de produto e respetivos planos go-to-market (GTM);
* Recomendar, de forma alinhada com os produtos, estratégias e políticas de preço, canais de distribuição e de comunicação;
* Assegurar cumprimento dos objetivos qualitativos e quantitativos, com foco na performance e na rentabilidade;
* Produzir informação de apoio à decisão. Monitorizar KPIs, indicadores de negócio, apresentando business cases e planos de ação baseados em dados;
* Apoiar as equipas comerciais com materiais de suporte, formações e ferramentas que maximizem a venda dos produtos e serviços do Banco;
* Promover uma estreita colaboração com equipas internas e parceiros externos;
* Promover uma cultura de inovação, propondo melhorias contínuas e soluções inovadoras, com base na análise de dados, jornadas do consumidor e necessidades do cliente;
* Liderar projetos estratégicos sob a sua responsabilidade, assegurando planeamento, calendarização e entrega;
* Gerir a relação com agências (comunicação, conteúdos, meios) entre outros parceiros externos do marketing no âmbito de Campanhas, Eventos, Ações de Charme e outras iniciativas;
* Aplicar as melhores práticas de marketing e identificar oportunidade de desenvolvimento de negócio com base nas dinâmicas do mercado.
Requisitos e Competências
Formação superior em Marketing, Economia, Gestão ou áreas similares;
Experiência comprovada em funções na área de Marketing (mínimo 5 anos), com destaque em Gestão de Produto, idealmente em contexto bancário;
Conhecimentos de atividade comercial e dos segmentos de mercado de Private Banking, Top Affluent e Mercados Financeiros, serão valorizado;
Visão transversal do negócio e facilidade de relacionamento com diferentes stakeholders;
Capacidade analítica, pensamento crítico e orientação para resultados;
Proatividade, dinamismo, autonomia e sentido de responsabilidade na qualidade de entrega e cumprimento de prazos;
Domínio da língua inglesa (oral e escrito);
Conhecimento avançado das ferramentas do Office, em particular Excel e Power BI;
Excelentes competências de planeamento, comunicação e gestão de projetos.