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It support technician

Porto
Domino Group
IT
Anunciada dia 25 julho
Descrição

Tem gosto por tecnologia, mas também por ajudar pessoas? Consegue manter a calma enquanto resolve problemas técnicos com simpatia e clareza? É proativo, curioso e está sempre à procura de aprender mais? Valoriza ambientes multiculturais e não tem medo de assumir responsabilidades a nível europeu? Quer fazer parte de uma grande equipa? Então é um perfil Domino: temos uma oportunidade à sua medida

A Domino Printing Sciences é líder mundial no mercado da codificação industrial que atualmente pertence ao grupo Brother Industries. A Domino está presente em mais de 120 países através de operações diretas de canais subsidiários e uma extensa rede de distribuidores.

A Domino Portugal é a subsidiária da Domino Printing Sciences em Portugal, com instalações na Maia (Sede) e em Lisboa. Os nossos clientes são algumas das marcas mais reconhecidas nos setores de alimentação, bebidas, farmacêutica e impressão digital.

A Domino ajuda a garantir a segurança do produto, melhorar a gestão da cadeia de abastecimentos e proteger a marca, mas o que realmente faz a diferença é a grande equipa da Domino, com colaboradores dedicados e experientes que são apaixonados por um trabalho de excelência e por servir o cliente.

Função:

Estamos à procura de um(a) IT Support Technician (1st Line) para se juntar à nossa equipa global de IT. Este(a) profissional estará baseado(a) no nosso escritório do Porto e integrará uma equipa de 5 colegas, responsável por prestar suporte técnico de primeira linha a utilizadores de vários países europeus, tais como Portugal, UK, França, Suécia, Alemanha, Espanha, entre outros.

Apesar de estar sediado em Portugal, esta função tem uma amplitude e responsabilidade ao nível europeu, não prestando apenas suporte ao canal da Domino em Portugal, como em vários outros países nesta região. A sua missão será representar com excelência a equipa global de IT, garantir um serviço eficiente e contribuir para a melhoria contínua da nossa operação.

Deverá também ser capaz de representar consistentemente os valores e padrões da Domino nas interações com clientes, fornecedores e colegas de trabalho, para apresentar uma imagem positiva, manter e melhorar a reputação da Empresa.

Responsabilidades Principais:

- Atuar como primeira linha de contacto para pedidos de suporte técnico, via email, telefone, MS Teams ou sistema de tickets (FreshService);
- Diagnosticar e resolver problemas relacionados com hardware, software, aplicações e rede, com foco no utilizador;
- Escalar e acompanhar tickets quando necessário, mantendo registos completos e seguindo os nossos standards;
- Apoiar a instalação e configuração de equipamentos (PCs Dell, impressoras, dispositivos móveis), bem como de aplicações Microsoft 365 e gestão via InTune;
- Prestar suporte a impressoras de escritório, telemóveis (Android e iOS), bem como a equipamentos específicos de determinados sites. Quando necessário, contactar os fornecedores locais de serviços para sinalizar problemas e coordenar reparações.
- Garantir comunicação clara e adaptada a diferentes perfis de utilizadores, mantendo-os informados ao longo do processo de resolução;
- Contribuir para a criação de documentação e artigos de base de conhecimento;
- Colaborar com outras equipas (aplicações, infraestrutura, segurança) para fornecer soluções rápidas e eficazes;
- Desenvolver o conhecimento sobre aplicações cloud e baseadas em servidores, de modo a ajudar os colaboradores com questões de acesso e contribuir para o crescimento da nossa base de conhecimento sobre problemas comuns. Trabalhar em articulação com os responsáveis pelas aplicações na Domino para resolver situações mais complexas.
- Representar positivamente a equipa de IT nas instalações de Portugal e fortalecer a reputação dos serviços globais da Domino;
- Gerir de forma autónoma as prioridades definidas para o seu papel europeu, mantendo foco e organização num ambiente dinâmico.

Estamos à procura de candidatos(as) que queiram integrar uma empresa dinâmica e em crescimento contínuo, com vontade de desenvolver experiência na área de IT e de fortalecer a relação com colegas, clientes e fornecedores. Procuramos alguém motivado para crescer connosco, com vontade de explorar novas oportunidades de desenvolvimento e aprofundar o conhecimento do nosso negócio.

Educação/Formação

- Formação Superior ou Qualificação Cientifico-Profissional em Informática, Eletrónica, Sistemas de Informação, ou outro relevante;

Experiência & Conhecimentos Críticos para a Função

- Experiência anterior em funções de suporte de 1.ª linha, incluindo gestão de tickets e apoio remoto via Teams ou similar;
- Conhecimentos avançados de ferramentasWindows,M365,dispositivos móveise impressoras;
- Forte domínio de Português e Inglês (oral e escrito) para comunicação permanente com colegas ao nível local (PT) e Global.

Outras Experiências & Competências Relevantes para a Função

- Capacidade de investigação lógica, atenção ao detalhe e foco na qualidade;
- Facilidade em comunicar com empatia, escutar ativamente e adaptar-se a diferentes perfis de utilizadores;
- Proatividade para aprender novas tecnologias, processos e ferramentas;
- Sentido de responsabilidade, autonomia e capacidade de organização pessoal;
- Experiência com InTune e gestão de dispositivos/aplicações;
- Conhecimentos básicos em gestão de ativos;
- Sensibilidade para a segurança dos dados/informação;
- Participação em projetos de melhoria contínua ou inovação em IT.

Enquadramento na Organização:

A função é exercida ao nível global de gestão de IT, reportando diretamente ao European IT Manager. Apesar do alcance global, pretende-se que o candidato(a) fique baseado no Porto, Portugal. Requer interações com todos os utilizadores ao nível europeu a partir de diferentes inputs (e-mail, tickets, MS teams, presencial, etc.).

Como colaborador Domino Portugal, pode esperar um salário competitivo e outros benefícios, tais como, seguro de saúde.

Condições de trabalho:

- Contrato de trabalho a termo certo inicial de 12 meses, prevendo-se a conversão deste a termo indeterminado (sem termo), de 40 horas de trabalho semanais, das 09:00 às 13:00, e das 14:00 às 18:00 horas;
- Trabalho de escritório realizado nas instalações da empresa.

Ferramentas de trabalho:

Somos uma empresa com excelentes resultados e em constante crescimento, grande o suficiente para oferecer oportunidades de desenvolvimento profissional, mas pequena o suficiente para que sua contribuição seja facilmente reconhecida e recompensada. A nossa cultura é baseada nossos valores fundamentais.

A Domino é um ótimo lugar para trabalhar e, se se juntar a nós, fará parte de uma organização que realmente se preocupa com as suas pessoas, além de oferecer carreiras desafiadoras e gratificantes.

#J-18808-Ljbffr

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