Principais Responsabilidades
A reportar à direção de recursos humanos, este(a) profissional terá como principais responsabilidades:
Na área da Segurança:
* Assegurar a gestão e o cumprimento dos indicadores e dos objetivos da área;
* Dar seguimento ao projeto "Comportamentos Seguros";
* Manter os sistemas de identificação de situações de risco, quase acidentes, comportamentos inseguros e auditorias de comportamento;
* Assegurar campanhas de sensibilização com vista à implementação de uma cultura de prevenção de acidentes de trabalho;
* Implementar estratégias para mudança comportamental, com o objetivo de atingir uma cultura de segurança integrada;
* Elaborar instruções de segurança (organizacionais, máquinas, equipamentos, produtos químicos);
* Assegurar a implementação efetiva das medidas de auto-proteção;
* Acompanhar as manutenções legalmente exigíveis aos meios de emergência internos;
* Assegurar o apoio e a execução de simulacros e elaboração dos respetivos relatórios;
* Assegurar condições de higiene ocupacional nos locais de trabalho (ruído, vibrações, ambiente térmico, luminância, produtos químicos, radão);
* Dar suporte às necessidades formativas em segurança;
* Dar suporte técnico aos serviços de medicina do trabalho;
* Implementar toda a legislação vigente na área de higiene e segurança no trabalho.
Na Área do Ambiente:
Assegurar o cumprimento dos requisitos legais em todas as áreas ambientais.
Assegurar o cumprimento de processos inerentes a:
1. Gestão de resíduos (registo, submissão de MIRR, recolhas, formação, gestão de processos internos);
2. Emissões gasosas (monitorização, reporte);
3. Legionella (Plano de Prevenção e Controlo, monitorização);
4. Água para consumo humano (cumprimento do plano analítico, reporte);
5. Energia (registo, acompanhamento do Plano de Racionalização de Energia);
Dar continuidade ao desenvolvimento de estratégias sustentáveis, ministrar formações internas, preparar documentação para sistemas de gestão e relatórios de sustentabilidade, além de apoiar a equipe de limpeza e iniciativas de responsabilidade social.
Experiência:
1 ano em funções similares.
Perfil:
Técnico Superior de Higiene e Segurança no Trabalho (Nível 6 ou superior); experiência em ambiente industrial, preferencialmente em metalomecânica; conhecimentos de informática; dinamismo, iniciativa, responsabilidade e capacidade de trabalhar em ambientes desafiadores.
Horário:
10h00 - 20h00
Oferecemos:
o Excelente oportunidade de desenvolvimento pessoal e profissional;
o Integração em equipe jovem, dinâmica e colaborativa;
o Ambiente de uma empresa sólida e em crescimento.
As manifestações de interesse devem ser enviadas para o email, acompanhadas de CV, com o assunto "Especialista em Ambiente e Segurança", até 5 de julho de 2025.
ROQ é um empregador que oferece oportunidades iguais de emprego. Todos os candidatos qualificados receberão consideração para emprego, independentemente de raça, cor, religião, origem nacional, sexo, identidade de gênero, orientação sexual, deficiência, status de veterano protegido ou qualquer outra característica protegida por lei.
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