Key Account Manager: Conhecimento e Competência
O papel de Key Account Manager envolve:
* Identificar e implementar uma abordagem proativa de networking e criação de ligações com os clientes;
* Antecipar proativamente as necessidades do cliente e propor soluções completas mediante as suas necessidades alinhadas com a estratégia comercial;
* Planeiar as atividades comerciais tendo presente o plano de ações comerciais definido, analisar continuamente o seu cumprimento e definir os planos de ação necessários para a sua concretização;
* Implementar estratégias e técnicas comerciais inovadoras e dinâmicas, visando a concretização dos objetivos acordados em termos de volume e receitas planeadas;
* Monitorizar a evolução do negócio e a concretização dos objetivos estratégicos, atuar de forma proativa na identificação de novas oportunidades de negócio e na aquisição de clientes;
* Codiscutir e executar a estratégia comercial e de desenvolvimento de negócio adaptada ao segmento de atuação, garantindo o alinhamento com a ambição e objetivos estratégicos da empresa.
Para desempenhar este papel, procuramos um profissional com:
* Formação académica adequada;
* Experiência profissional como Key Account Manager;
* Conhecimento de produto transversal a várias secções;
* Proatividade e sentido de responsabilidade;
* Espírito de iniciativa e de empreendedorismo;
* Capacidade de autonomia e de tomada de decisão;
* Facilidade de relacionamento interpessoal e trabalho em equipa;
* Boas competências de comunicação, negociação e de influência;
* Conhecimentos de inglês.