Principais Funções e ResponsabilidadesPesquisar tendências e oportunidades de mercado.Coordenar o desenvolvimento de novos produtos, garantindo alinhamento com as necessidades do mercado e objetivos da empresa;Colaborar na definição e implementação da estratégia de produto;Trabalhar em estreita colaboração com as equipas de I&D, planeamento industrial e gestão de pedidos.Gerir ciclo de vida do produtoAnálise estatística do portfólioGerir documentação técnica e assegurar a conformidade com os requisitos regulamentares.Monitorizar o desempenho dos produtos no mercado e propor melhorias;Selecionar e negociar com fornecedores e parceiros.Gestão de certificação de produtoAssegurar formação de produto interna e a clientesAcompanhamento à equipa comercial em feiras do setorRequisitosLicenciatura em engenharia ou similarExperiência comprovada em funções similares.Competências de análise de dados, gestão de projetos e organização;Criatividade, pensamento analítico e resolução de problemas.Fluência em Inglês (Espanhol ou francês são valorizados).
Conhecimento de poliuretanos ou fibras/têxteis (preferencial)Tipo de oferta: Período Integral