Estamos a contratar um profissional para realizar uma análise financeira detalhada, garantindo a validade e conformidade da documentação.
Localização: Oeiras
És apaixonado por mercados financeiros e estás pronto para fazer crescer a tua carreira num ambiente dinâmico e colaborativo?
Funções Principais:
* Assegurar o tratamento célere e eficiente dos pedidos de financiamento encaminhados pelas equipas comerciais;
* Proceder à análise detalhada dos pedidos, garantindo a validade e conformidade da documentação (incluindo consultas ao Banco de Portugal e verificação de dívidas);
* Avaliar o risco de crédito e atribuir rating consoante os critérios internos da empresa;
* Registrar de forma completa e rigorosa todas as informações e decisões no sistema informático;
* Encaminhar os pedidos de financiamento para verificação de fraude e compliance, quando necessário;
* Analisar pedidos de cessão de posição contratual e aditamentos a contratos existentes;
* Monitorizar e acompanhar situações pendentes, garantindo a sua resolução atempada;
* Colaborar em tarefas de suporte com impacto na melhoria contínua da qualidade e eficiência do serviço prestado.
Perfil Pretendido:
* Escolaridade mínima ao nível do 12.º ano (preferência por formação superior nas áreas de Gestão, Economia, ou similares);
* Experiência mínima de 2 anos em funções de análise de crédito, preferencialmente no setor financeiro;
* Conhecimentos sólidos sobre produtos financeiros como Crédito, Leasing e ALD;
* Competências técnicas consolidadas em análise de risco de crédito;
* Conhecimentos de inglês (valorizado);
* Rigor, atenção ao detalhe e sentido de responsabilidade;
* Boa capacidade de organização, análise crítica e tomada de decisão.
Benefícios:
* Ambiente dinâmico e colaborativo;
* Desenvolvimento profissional contínuo;
* Possibilidade de crescimento pessoal e profissional.
Outras informações:
* O trabalhador deve ter conhecimentos sólidos sobre produtos financeiros.