MISSÃO
Liderar e coordenar a operação comercial da loja implementando estratégias para maximizar as vendas e a rentabilidade. Assegurar a execução eficaz da estratégia da loja e impulsionar a eficiência operacional através de processos MFC e ferramentas digitais nas várias secções com o objetivo de proporcionar a melhor experiência cliente. Deve promover uma cultura de excelência no atendimento ao cliente assim como motivar e desenvolver a equipa para alcançar elevados níveis de performance e produtividade.
RESPONSABILIDADES
FOCO NO CLIENTE E CRESCIMENTO
Implementar a estratégia comercial centrada numa abordagem multicanal alinhada com a visão global da empresa e adaptada ao contexto local;
Monitorizar e analisar o comportamento dos clientes (share of wallet frequência de visitas valor médio de compras rentabilidade) e garantir a implementação de estratégias de ativação ao longo do ciclo de vida do cliente;
Promover uma comunicação eficaz entre a equipa de Chefes de Secção FSD e Sales Force garantindo execução eficaz da estratégia da loja;
VENDA PROATIVA
Analisar as atividades diárias da equipa as vendas e o feedback dos clientes para identificar oportunidades de negócio;
Coordenar e promover junto dos Chefe de Secção a visita e interação com os clientes;
Promover uma abordagem centrada no cliente com a equipa da loja através da dinamização de ações em loja como eventos para clientes degustações entre outros.
NÍVEL DE SERVIÇO E EFICIÊNCIA OPERACIONAL
Garantir máxima disponibilidade de produtos monitorizando os KPIs relevantes (Vendas Stocks availability etc);
Assegurar que os colaboradores utilizam os sistemas operacionais e digitais para manter níveis de stock precisos de forma a otimizar a eficiência operacional (inventários reposição correções de stock etc.);
Monitorizar a produtividade e eficiência da equipa de forma a otimizar a alocação de FTEs a cada área;
Cumprir com os requisitos legais como HACCP normas de segurança e normas laborais bem como os Standard Operating Procedures da METRO (planeamento de inventário planogramas etc).
LIDERANÇA
Identificar e desenvolver talentos e assegurar uma linha de sucessão sólida a nível de loja;
Criar uma equipa de trabalho motivada cooperativa e apaixonada que proporciona uma experiência cliente positiva;
Monitorizar a produtividade e performance dos colaboradores (pessoa certa no lugar certo) ao longo de todas as fases do ciclo de vida do colaborador;
Ser um role model no cumprimento dos METRO Fundamentals inspirando a equipa a seguir as melhores práticas e padrões da empresa;
Facilitar a cooperação entre áreas para alcançar objetivos comuns e melhorar a eficácia operacional.
Qualifications :
QUALIFICAÇÕES
Formação Superior na área de Gestão ou similar;
Experiência em função de responsabilidade similar na área do retalho/distribuição (5 a 8 anos);
Bons conhecimentos de ferramentas Office;
Disponibilidade para trabalhar com horários rotativos;
Conhecimentos de Inglês.
COMPETÊNCIAS
Liderança;
Focado na orientação para cliente e resultados;
Capacidade de planeamento e organização.
Informação adicional :
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:
Integração num grupo empresarial sólido com dimensão internacional e com um ambiente de trabalho dinâmico e proativo;
Seguro de vida e seguro de saúde;
Plano de formação inicial e contínuo com oportunidades constantes de aprendizagem;
Descontos para funcionários nas nossas lojas Makro bem como outros descontos na nossa rede de parceiros;
Remote Work :
No
Employment Type :
Full-time