Se gosta de transformar estratégias em ações concretas e garantir que as marcas brilham no ponto de venda, esta oportunidade é para si Procuramos um/a
Trade & Shopper Marketing Coordinator - FMCG
com foco na criação e na supervisão da execução de planos de Trade Marketing que criem impacto nos canais Modern Trade e On Trade. O projeto é de ambragência nacional, com reporte a Espanha.
Sobre o nosso cliente
O nosso Cliente é uma Multinacional de Referência no sector FMCG.
Principais responsabilidades
A reportar à Direção de Shopper Marketing, este/a
Trade & Shopper Marketing Coordinator - FMCG
terá como principais responsabilidades:
* Desenvolver materiais de ponto de venda e planos de ativação que impulsionem vendas;
* Garantir a execução de campanhas, lançamentos e eventos nos principais Clientes;
* Analisar categorias, concorrência e atividades promocionais para otimizar estratégias;
* Coordenar atividades de degustação em loja com clientes e agências;
* Apoiar a força de vendas e equipas de terreno, garantindo implementação correta das ações;
* Comunicar calendários e ferramentas para execução das campanhas no ponto de venda;
* Monitorizar custos e margens de exibição, propondo otimizações;
* Atuar como ponto de ligação entre departamentos internos (Marketing, Vendas, Compras, Logística, Planeamento);
* Assegurar alinhamento diário com a equipa de Marketing para garantir coerência entre estratégia e execução;
* Acompanhar indicadores de performance das ações no ponto de venda e propor melhorias.
Perfil desejado
* Experiência comprovada em funções de Trade Marketing ou áreas comerciais, preferencialmente no setor FMCG e Alimentar, com histórico comprovado na criação e implementação de campanhas e gestão de projetos em ponto de venda;
* Conhecimentos sólidos em Marketing, Trade e Vendas, incluindo capacidade de analisar categorias, tendências e concorrência para propor ações estratégicas;
* Domínio avançado de ferramentas MS Office, especialmente Excel e PowerPoint, sendo que a experiência com SAP será uma mais-valia;
* Fluência na língua portuguesa, com domínio na conversação em inglês e espanhol;
* Competências-chave: gestão de projetos, organização e atenção ao detalhe, forte orientação para resultados, capacidade de trabalhar sob pressão e excelentes habilidades de comunicação e relacionamento interpessoal;
* Disponibilidade para realizar viagens nacionais e internacionais pontuais ao longo do ano, assegurando acompanhamento de campanhas e suporte às equipas no terreno.
Benefícios adicionais
Oportunidade única para o seu desenvolvimento profissional.