Técnico de Análise de FraudeCountry: Portugal
Estamos a recrutar um Técnico de Análise de Fraude para a nossa Direção de Risco.
Função:
1. Tornar-se especialista na ferramenta corporativa de análise e deteção de fraude, sendo responsável pela manutenção, validação e alteração das regras em vigor sempre que necessário cumprindo o Governance em vigor;
2. Análise de propostas de clientes na fila de fraude, de forma a identificar potenciais casos de fraude ou despiste de falsos positivos, cumprindo os SLA definidos;
3. Análise detalhada de todos os casos identificados de fraude de forma consistente e célere, para identificar padrões/comportamentos tipo no perfil de cliente e/ou no tipo de documentação analisada, emitindo recomendações para melhoria no processo;
4. Acompanhamento dos processos de fraude identificados EE em colaboração com a equipa de risco de ª linha e assessoria jurídica;
5. Preparação de reporting detalhado, com casos analisados, incluindo fraudes identificadas, prevenidas e/ou cometidas, com identificação dos respetivos planos de ação implementados e/ou propostos;
6. Colaboração com outras equipas funcionais (Compliance, Operações, Collections, etc.) para desenvolvimento e implementação de novas estratégias de prevenção de fraude;
7. Avaliação de vulnerabilidades na oferta de produtos existentes recomendando planos de ação para mitigar o risco.
Perfil:
8. Licenciatura ou Mestrado em Estatística, Matemática Aplicada a Finanças, Finanças ou similar;
9. Pelo menos anos de experiência profissional em análise de fraude e identificação de padrões e tendências no perfil dos clientes;
10. Experiência preferencial no sector bancário (valorizada experiência em produtos sem ser pagamentos);
11. Experiência na análise de crédito;
12. Conhecimentos em pelo menos uma das seguintes tecnologias: Access /SQL /SAS;
13. Fluência na língua inglesa e/ou espanhola;
14. Bons conhecimentos em MS Office (Excel, Power Point, Power Automate, etc);
15. Bom relacionamento interpessoal e gosto de trabalhar em equipa;
16. Capacidade conceptual e analítica;
17. Espírito de iniciativa e dinamismo;
18. Orientação para os resultados;
19. Autonomia;
20. Resiliência e capacidade de adaptação;
21. Capacidade para trabalhar num ambiente multidisciplinar;
22. Atitude proativa na gestão dos riscos inerentes às atividades no seu dia-a-dia.