Descrição do Emprego
O profissional responsável por garantir a segurança e saúde dos trabalhadores em uma empresa é um Técnico/a Superior de Segurança e Saúde no Trabalho.
Principais Responsabilidades e Atribuições
* Acompanhar a implementação de medidas preventivas e corretivas de riscos para a segurança e saúde no trabalho;
* Colaborar na identificação e implementação das obrigações legais no âmbito da segurança e saúde no trabalho;
* Realizar auditorias de avaliação das condições de segurança e saúde no trabalho nas empresas clientes;
* Colaborar nos processos de informação e formação dos trabalhadores e demais intervenientes nos locais de trabalho em clientes;
* Realizar PSS's;
* Realizar PTRE's;
* Tratamento e gestão de não conformidades e ações preventivas.
Perfil do Candidato
* Habilitações académicas ao nível do Ensino Superior;
* CAP de Técnico Superior de Segurança no Trabalho (obrigatório), válido pela ACT;
* CCP/CAP de formador;
* Experiência mínima de 2 anos em funções similares;
* Experiência em obra;
* Elevado sentido de responsabilidade e organização;
* Carta de condução (obrigatória).