Estamos a reforçar o departamento de marketing com um Gestor de Marca e Comunidade que irá trabalhar em conjunto com a equipa existente. Estamos à procura de um perfil versátil de marketing, com forte sensibilidade de marca, capacidade de criação de conteúdo simples e facilidade em criar relações no terreno e no digital. O objetivo desta função é fortalecer a presença das marcas, desenvolver comunidade, apoiar comunicação não digital e alimentar o topo do funil com mensagens claras, consistentes e alinhadas ao posicionamento corporativo.
Responsabilidades
* Desenvolver a relação corporativa junto de toda a envolvente do negócio e seus stakeholders
* Criação, implementação e desenvolvimento de uma estratégia que faça crescer a comunidade corporativa e das marcas (Digital e física, incluindo a comunidade interna da empresa)
* Mobilizar colaboradores para participarem na criação e partilha de conteúdos sobre a empresa e as marcas, reforçando a presença nas redes sociais e apoiando iniciativas de social selling.
* Criar e gerir o calendário editorial social, garantindo mensagens claras, consistentes e eficazes.
* Produzir conteúdos simples (vídeo curto, foto, texto direto) e recolher UGC, reviews, testemunhos e histórias reais que reforcem notoriedade, prova social e presença cultural.
* Desenvolver contacto presencial e digital com ginásios, parceiros, criadores e comunidade, recolhendo insights e oportunidades.
* Identificar e gerir influenciadores, colaborações e potenciais parcerias alinhadas à marca.
* Apoiar ativações, feiras, eventos e ações offline, assegurando coerência de marca e geração de conteúdo relevante.
* Garantir consistência da identidade, posicionamento, personalidade e mensagem das marcas em todos os pontos de contacto digitais e não digitais.
* Criar conteúdos escritos (posts, textos curtos, peças simples) e apoiar uniformização da comunicação interna e externa.
* Produzir conteúdos organizados para motores de IA e AEO (clareza, estrutura e valor imediato).
* Monitorizar interações, gerir comunidade digital e assegurar respostas a reviews nas várias plataformas.
* Trazer feedback do terreno, identificar tendências e alimentar o marketing com insights acionáveis.
* Preparar relatórios de performance social, comunidade e impacto de marca.
Requisitos
* Pelo menos 3 anos de experiência em marketing ou funções semelhantes
* Boa comunicação e capacidade de criar relações presenciais e digitais.
* Experiência a criar conteúdos simples (vídeo curto, foto, texto)
* Noção sólida de marca, identidade e coerência visual.
* Organização e capacidade de gerir várias tarefas em simultâneo.
* Facilidade em sintetizar insights e transformar em ações.
* Escrita clara e alinhada à marca.
* Autonomia e iniciativa.
Perfil
* Versatilidade em marketing, com capacidade para atuar em digital, terreno e comunicação não digital.
* Sensibilidade forte a marca, identidade, narrativa e coerência visual.
* Autonomia elevada, iniciativa e capacidade de transformar informação e interações em ações práticas.
* Competência natural para criar relações presenciais e digitais, com energia social e boa comunicação.
* Capacidade de produzir conteúdos simples de forma autónoma (vídeo curto, foto, texto).
* Organização, atenção ao detalhe e disciplina para gerir várias iniciativas em simultâneo.
* Escrita clara, direta e alinhada às marcas.
* Curiosidade, observação e capacidade de recolher e sintetizar insights do mercado.
O que oferecemos:
* Formação contínua, que pode ser sugerida por ti;
* Todo o material físico e digital necessário ao desenvolvimento da função;
* Liberdade para criar e implementar ideias;
* Sexta-feira à tarde não trabalhamos;
* 27 dias de férias por ano, mais o dia de aniversário;