Entidade Contratante
COFAC – Cooperativa de Formação e Animação Cultural, C.R.L. (entidade instituidora da Universidade Lusófona)
Funções e Tarefas
i) Lecionar nos Campi e, se caso seja necessário, on-line, na área de Inteligência Artificial; ii) Participar em atividades académicas ao nível do Departamento de Engenharia Informática e Sistemas de Informação (DEISI) da Escola de Comunicação, Arquitetura, Artes e Tecnologias da Informação (ECATI); iii) Participar em atividades profissionais e de extensão à comunidade; iv) Prestar aconselhamento académico e de carreira aos estudantes; v) Desenvolver investigação avançada e internacional em Inteligência Artificial no âmbito da área de investigação; vi) Contribuir para a promoção da internacionalização do DEISI/ECATI e do COPELABS - Centro de Investigação em Computação Centrada nas Pessoas e Cognição; vii) Liderar e cooperar em processos de candidatura a financiamentos competitivos nacionais e internacionais; viii) Colaborar em atividades de formação em investigação científica incluídas na estratégia científica do DEISI/ECATI e do COPELABS.
Perfil do Candidato
i)- Ser titular do grau de Doutor em Engenharia Informática ou Ciências Informáticas; ii)- Demonstrar capacidade de trabalho adequada às atividades a desenvolver integrado numa equipa multidisciplinar; iii)- Ter preferencialmente domínio oral e escrito da língua portuguesa e da língua inglesa (B2); iv)- Ter boa capacidade pedagógica demonstrada na organização e lecionação de cursos conferentes de grau e pós-graduação; v) - Ter participado, preferencialmente, em atividades nacionais e/ou internacionais de I&D, extensão e ligação à comunidade relacionadas com as áreas mencionadas; vi)- Ter sido, preferencialmente, autor/a de trabalhos relevantes publicados em revistas internacionais com revisão por pares (CORE A ou A* para conferências, revistas e jornais indexados ao SciMago); vii)- Ter, preferencialmente, experiência prévia na coordenação de projetos de investigação nos temas da proposta. (Para informação completa, consulte por favor o DESPACHO CONJUNTO N.º 67/2025 em anexo)
Condições Propostas
N./a.
Local de Trabalho
Universidade Lusófona, Campo Grande n.º 376, Lisboa - Portugal
Horário de Trabalho
N./a.
Outras Notas
Para apresentação de candidatura: os/as candidatos/as devem manifestar o seu interesse enviando um email para com seu nome completo e email pessoal. O assunto do email deverá indicar claramente a referência da vaga. Após este registo, será concedido o acesso à plataforma de inscrição Avadoc na qual decorrerá todo o processo de submissão dos documentos solicitados.