A Randstad Digital está a recrutar um profissional de Helpdesk Sénior, com pelo menos 8 anos de experiência, para integrar um projeto de um cliente em Lisboa.
Responsabilidades: Este profissional de Helpdesk Sénior será o primeiro ponto de contacto para utilizadores, prestando suporte técnico presencial e remoto para uma vasta gama de equipamentos e sistemas de TI.
Entre as responsabilidades incluem: Instalação, configuração, manutenção e resolução de problemas em computadores (desktop e portáteis), dispositivos móveis, periféricos, sistemas de telefonia (incluindo Microsoft Teams e Skype for Business) e equipamentos de videoconferência.
Será responsável pela gestão de inventário de equipamentos, preparação de dispositivos para novos colaboradores, substituição de equipamentos defeituosos e pela implementação de personalizações de sistema operativo e instalação de software. Adicionalmente, prestará suporte de rede básico (LAN/WAN/WiFi) em colaboração com equipas especializadas e efetuará a manutenção de equipamentos de TI em salas de reunião.
O profissional também terá um papel ativo no suporte a impressoras (incluindo modelos industriais), na resolução de problemas de aplicações locais e globais, e na gestão de licenças de software. Deverá elaborar comunicações simples para utilizadores, organizar pequenas sessões de formação e contribuir para a base de conhecimento.
Participará em projetos de TI, como mudanças de escritório e implementações de software, e será fundamental na gestão da satisfação do cliente, recolhendo feedback e implementando melhorias. Deverá manter-se atualizado sobre novas tecnologias e garantir a conformidade e segurança dos sistemas de TI.
Competências: Experiência em Suporte Técnico (L1/L2): Experiência comprovada na prestação de suporte técnico de primeiro e segundo nível a clientes, idealmente em ambiente presencial;Conhecimento de ITSM: Familiaridade e experiência com ferramentas de Gestão de Serviços de TI, nomeadamente ServiceNow e JIRA;Conhecimentos Avançados de Redes: Sólidos conhecimentos em tecnologias de rede, incluindo Meraki, CISCO e FORTI;Experiência Profissional: Mínimo de 8 anos de experiência global em suporte ao cliente e pelo menos 5 anos de experiência específica em redes. Experiência de pelo menos 5 anos em empresas multinacionais;Domínio de sistemas operativos Microsoft (Windows 11) e das aplicações Microsoft Office 365 e SharePoint;Experiência com dispositivos móveis Apple e Android, e com ferramentas de Mobile Device Management (MDM) como Intune;Conhecimento e experiência com sistemas de telefonia, incluindo Microsoft Teams e Skype for Business;Capacidade para diagnosticar e resolver problemas de hardware em desktops, portáteis e dispositivos móveis, incluindo conectividade e periféricos;Experiência na preparação de equipamentos para novos utilizadores, instalação de imagem, cópia de segurança de dados e gestão do ciclo de vida dos dispositivos;Capacidade para resolver incidentes relacionados com impressoras, substituir toners e solucionar problemas em soluções de impressão (preferencialmente Canon);Experiência na gestão de inventário de equipamentos de TI;Capacidade para prestar suporte básico a aplicações locais e globais, incluindo reinstalações e configurações;Conhecimento de práticas de conformidade e segurança de TI;Nível mínimo C1 em Português, Inglês e Espanhol.