Procuramos Scrum Master no Crédito Agrícola!
Trabalhar no Crédito Agrícola é fazer parte de uma família que não só ajuda o progresso das regiões como também se preocupa com a sustentabilidade.
Queremos ser uma referência em inclusão, sustentabilidade e inovação, e continuamos a ser o grupo financeiro em que os portugueses confiam.
Aqui valorizamos a transparência, a confiança, a motivação e o bem-estar de toda a equipa.
Quem procuramos?
O Banco Crédito Agrícola está à procura de um Scrum Master para se juntar à nossa equipa de desenvolvimento aplicacional na CA Serviços.
Este profissional será responsável por liderar equipas com metodologias ágeis (Scrum ou Lean), garantir a implementação eficaz das práticas de agilidade e facilitar a entrega de iniciativas de tecnologia de alta qualidade.
Responsabilidades:
Facilitar todas as cerimónias de agilidade do Scrum (Daily Stand-ups, Sprint Planning, Sprint Reviews, Retrospectives); Remover obstáculos que possam prejudicar o progresso da equipa; Promover a melhoria contínua e a eficiência da equipa; Garantir que a metodologia Scrum ou Lean seja seguida correctamente; Colaborar com stakeholders para garantir a entrega de valor; Gerenciar a entrega de iniciativas, assegurando que os prazos e objectivos sejam cumpridos; Coordenar recursos e definir prazos para garantir a entrega eficiente e de alta qualidade das iniciativas, assegurando recolha das estimativa e planeamento ágil.
Requisitos:
Experiência em gestão de iniciativas com conhecimentos em metodologias agéis (Scrum ou Lean); Certificação é valorizada (PSM, CSM, PMP ou equivalente); Conhecimento sólido das frameworks ágeis (boa compreensão de Scrum, SAFe, Lean, Kanban); Excelentes habilidades de comunicação e liderança; Capacidade de resolver problemas e remover obstáculos; Experiência em gestão de entrega de iniciativas de tecnologia, preferencialmente no sector bancário ou canais; Habilidades de gestão de iniciativas e coordenação de recursos; Conhecimento das ferramentas Microsoft: Azure DevOps e Office (MS Project, MS Power Point, MS Excel, MS Teams, MS Word).
Perfil que procuramos:
Perfil de Scrum Master que consiga assegurar a gestão de iniciativas/pedidos/épicos num modelo Agile (Scrum, Kanban ou Lean); Experiência prévia mínima de 4 anos em Gestão de Iniciativas de IT/ Scrum Master em Portugal Formação de base em Gestão de Programa e de Projectos, Formação académica ao nível da Licenciatura nas áreas de engenharia, matemática e gestão; Excelentes habilidades de comunicação e gestão de relacionamentos.
Competências interpessoais:
Excelente comunicação; Forte capacidade de trabalho em equipa e resolução de problemas; Adaptabilidade e boa gestão do tempo; Proatividade, autonomia e foco nos objectivos; Boa capacidade analítica e pensamento crítico; Forte capacidade de adaptação e resiliência.
Se adoras tecnologia, tens uma forte liderança e habilidades técnicas, e estás pronto para enfrentar desafios inovadores, junta-te a nós!