Âmbito
Processar todos os check-ins e check-outs dos hóspedes em conformidade com as normas e padrões de serviço da secção, a fim de realizar, a todo o momento, um serviço centrado no cliente e nas suas necessidades,
Responsabilidades e áreas de acção
Supervisionar e observar a operação na recepção, centro de recepção e atendimento, cumprindo as normas de serviço da secção, a fim de garantir que sejam executadas por todos os funcionários sob a sua responsabilidade. Efectuar a supervisão de caixa, verificar o capital circulante e verificar as contas e o crédito dos clientes. Informar os outros departamentos operacionais da unidade sobre as questões de Recepção que lhes possam interessar. Analisar as taxas de ocupação previstas para cada semana, a fim de organizar o trabalho da equipa e os seus horários. Acompanhar quaisquer reclamações dos clientes. Analisar GRI e GSS e responder a análises e inquéritos online em Review Pro Supervisionar a atribuição de quartos aos hóspedes, a fim de assegurar que os pedidos dos hóspedes sejam devidamente atendidos e, ao mesmo tempo, que a planta do quarto seja aumentada. Verificar a lista de entradas para o dia, assegurando que os clientes já conhecidos e outros VIPs recebem tratamento personalizado. Verificar os eventos de cada dia (eventos e/ou reuniões em curso na unidade), assegurando que a equipa responsável está a ocorrer na totalidade.
Competências Comportamentais
Orientação para o Negócio (Ser Eficiente)Orientação para Objetivos (Ser Eficiente)Adaptação à Transformação (Ser Ágil)Foco no cliente interno e externo (Ser Apaixonado)Trabalho em Equipa (Ser Colaborativo)Resiliência (Ser Ágil)Rigor e Atenção ao Detalhe (Ser Eficiente)Proatividade (Ser Eficiente)Consciência ambiental e social (Ser Consciencioso)Planeamento e Organização (Ser Eficiente)
Competências Técnicas
Customer ServiceFront Office ServiceEnglish