Descrição da Função
Caracterização do cliente: A D'accord é uma empresa especializada na gestão de Recursos Humanos, com foco em conectar os melhores talentos às melhores oportunidades, mantendo um compromisso firme com a excelência e o desenvolvimento profissional.
* Estabelecer e manter um ambiente de controlo interno eficaz.
* Assegurar a segurança e sustentabilidade dos ativos da empresa.
* Garantir que os processos e aplicações financeiras estão em conformidade com a legislação local e internacional.
* Preparar e manter inventários de processos e fluxogramas detalhados.
* Contribuir ativamente para a transição e implementação do sistema SAP.
* Elaborar e publicar documentação de governança corporativa.
* Identificar áreas de melhoria de processos e propor recomendações para reforçar os controlo financeiros.
* Conceber e implementar mecanismos de controlo operativo e sistemático, em colaboração com os responsáveis pelos processos.
* Definir, monitorizar e reportar riscos financeiros e operacionais, em alinhamento com o projeto de gestão de risco empresarial e os padrões de controlo interno.
* Estabelecer estruturas de monitorização próximas para transações financeiras.
* Colaborar estreitamente com as equipas regionais de contabilidade e planeamento financeiro e análise.
* Preparar relatórios de gestão e apresentações.
* Liderar ou apoiar projetos financeiros especiais, sempre que necessário.
* Definir pontos de controlo financeiro nos principais processos da área.
* Analise e abordar áreas de risco em transações financeiras.
* Apoiar as equipas financeiras locais durante a transformação e a estruturar organização.
Requisitos
* Licenciatura em Economia, Gestão, Finanças ou experiência comprovada na área.
* Mínimo de 2 anos de experiência como auditor interno, preferencialmente em banca ou em empresas do grupo Big Four.
* Fluência em português e inglês – obrigatória.
* Sólido conhecimento do COSO Integrated Framework, controlo interno, documentação financeira, análise de processos e gestão de riscos corporativos.
* Conhecimento aprofundado de contabilidade segundo as normas IFRS e de auditoria segundo os standards ISA.
* Experiência em trabalho com equipas de gestão e stakeholders internacionais.
* Domínio do Microsoft Office 365 e de sistemas ERP (preferência por SAP).
* Excelentes competências de apresentação, elaboração de relatórios e investigação.
* Perfil proativo, com atitude positiva e espírito de iniciativa para além das responsabilidades principais.
* Fortes competências analíticas, orientação para resultados e processos, mantendo uma postura colaborativa em equipa.
* Excelentes capacidades de comunicação e relacionamento interpessoal, com facilidade para trabalhar em ambientes multiculturais e em todos os níveis da organização.
* Elevada capacidade de resolução de problemas e negociação.
* Disponibilidade para viagens internacionais.
* Trabalho 100% presencial.
Oferta
* Contrato de trabalho direto com o cliente.
* Integração em empresa com forte crescimento a nível Ibérico.
Localização
* Lisboa, Portugal
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