Os candidatos são encorajados a adotar uma abordagem proativa e personalizada no atendimento aos clientes, utilizando os rituais de beleza da empresa de acordo com o padrão de serviços.
Além disso, é necessário identificar e aconselhar os produtos adequados às necessidades dos clientes (escuta ativa).
Uma experiência de compra incrível deve ser criada excedendo as expetativas do cliente, através da paixão pelo serviço e aconselhamento.
O processo envolve colaboração ativa nas animações e nos desafios comerciais, divulgar ativamente campanhas e realizar arrumação/limpeza das prateleiras e loja, trabalhar no checkout e merchandising, processar de trocas e processamento das reclamações dos clientes.
Portanto, habilidades em vendas são fundamentais para o sucesso nessa função, especialmente na área de perfumaria e cosmética.
Além disso, formação em cosmética/maquilhagem é um fator preferencial, bem como orientação para o serviço, paixão pelo contato com o cliente e confiança ao lidar com eles.
É importante ter segurança, habilidade e gosto para trabalhar em equipe, ser flexível e capaz de trabalhar sob pressão e em picos de trabalho.
A estratégia #FORWARDBEAUTY busca esforçar-se e progredir todos os dias, oferecer experiências de compra únicas e voluntade de aprender e evoluir na carreira.
Por fim, conhecimentos de inglês ou outro idioma são uma mais-valia e disponibilidade para trabalhar por turnos é essencial.