Descrição da Vaga
Serás responsável por liderar a equipa durante um determinado turno, coordenando as tarefas e assegurando a satisfação dos hóspedes. Desempenha um papel essencial na supervisão das operações diárias do hotel, garantindo que as atividades sejam realizadas de forma eficiente e que os padrões de qualidade sejam mantidos
Principais Responsabilidades
- Assegurar o acolhimento e atendimento ao cliente no seu todo, realizando check-in e check-out;
- Executar o serviço de reservas de alojamento e dar o respetivo seguimento aos pedidos;
- Preparar e executar o tratamento de correspondência, respetiva expedição e arquivo;
- Atender os pedidos e eventuais reclamações dos clientes;
- Gestão de reservas e cancelamentos através das plataformas do hotel;
- Verificar o movimento de entradas e saídas de clientes ao Hotel e comunicar às restantes secções de modo a assegurar os vários serviços a prestar;
- Liderar e supervisionar a equipa durante o turno atribuído, garantindo que todos os membros cumpram as suas tarefas e responsabilidades;
- Assegurar a correta alocação de recursos e a distribuição equitativa de tarefas entre os membros da equipa;
- Monitorizar o desempenho da equipa, fornecer feedback e orientação para melhorias;
- Assegurar a arrumação e limpeza do front-desk;
- Gestão dos fornecedores de bens do hotel ou de serviços externos tal como a lavandaría ou taxis;
- Proceder à divulgação e promoção dos vários serviços prestados pelo Hotel;
- Preparar relatórios periódicos de desempenho, destacando os principais indicadores e áreas de melhoria;
- Trabalhar em estreita relação com toda a equipa, nomeadamente com o Chefe de Receção e Chefe de Reservas;
- Comunicar superiormente qualquer anomalia verificada no seu serviço ou ocorrida com algum cliente;
- Realizar outras atividades ou tarefas, não especificadas atrás, sempre que sejam consideradas necessárias pelo superior hierárquico;
- Apoiar sempre que necessário, outros departamentos.
- A Sustentabilidade é o core das ações que desenvolvemos na DHM. No desempenho das minhas funções devo garantir todas as diretrizes sobre proteção e preservação ambiental, reutilização e desperdício mínimo, compras e embalagens, como a abolição do plástico descartável até 2022, responsabilidade social e todas as outras práticas documentadas nas Diretrizes de Sustentabilidade, sejam seguidos no departamento para manter uma abordagem harmoniosa e sensível ao nosso ambiente.
Experiência que procuramos
- Experiência prévia em funções de liderança ou supervisão;
- Experiencia em PMS Ópera (é um plus);
- Elevado sentido de responsabilidade e rigor;
- Elevada capacidade de antecipação de problemas;
- Forte capacidade de gestão de tempo e cumprimento de prazos;
- Forte capacidade analítica e de organização;
- Boa capacidade de comunicação e relação interpessoal;
- Capacidade de trabalhar sob pressão e resolver problemas de forma eficiente.
- Boa apresentação;
- Atitude dinâmica;
- Gosto pelo trabalho em equipa;
- Flexibilidade de horários, incluindo disponibilidade para trabalhar em turnos noturnos, fins de semana e feriados;
- Respeito pela filosofia e visão do grupo.
#J-18808-Ljbffr