Como Coordenador FSD, você terá um papel fundamental na preparação e envio de pedidos, consolidação e preparação para expedição de acordo com rotas pré-definidas.
O seu objetivo principal será otimizar o nível de serviço Food Service Delivery (FSD), assegurando a máxima disponibilidade de stock a nível comercial, operacional e logístico no canal de entregas.
Você precisará gerar maior produtividade, processos mais eficientes e contribuir para o crescimento das vendas. Para isso, você precisará:
* Foco no Cliente e Crescimento
* Desenvolver ações de melhoria de produtividade para a operação,
* Analisar motivos para devoluções e propor medidas corretivas,
* Garantir o controle das caixas de transporte e realizar inventários mensais de todas as caixas utilizadas na operação,
* Cumprimento do Procedimento Operacional de Entrega nas operações com parceiro externo,
* Gestão de Pessoas e Liderança
* Acompanhar os processos de avaliação e formação da equipa para garantir a melhor prestação de serviço aos clientes e a sua fidelização,
* Assegurar a gestão, monitorização e desenvolvimento da equipa para garantir que cada membro conhece as suas responsabilidades e atinge os seus objetivos,
* Atuar como Agente de Transformação Cultural e Embaixador da Makro Fundamentals, promovendo uma cultura de melhoria contínua bem como o nível de engagement,
* Responsável por garantir o cumprimento das políticas e normas vigentes na empresa,
* Gestão de Custos
* Assegurar a otimização dos custos de operação, nomeadamente custos de transporte/custos de execução,
* Nível de Serviço e Eficiência Operacional
* Supervisionar e gerir os níveis de serviço para garantir a satisfação do cliente,
* Conhecer a localização e o cliente, incluindo as especificidades da descarga,
* Alinhar com diferentes stakeholders, nomeadamente stocks, escassez, encomendas,
* Gerir e assegurar a manutenção dos dados dos clientes no sistema informático, incluindo nome, morada, contacto, email, etc.
* Qualificações
* Formação Académica 12º Ano em Logística ou Transportes (preferencial),
* Experiência em função de responsabilidade similar na área de distribuição/logística com uma componente de transporte (entre 1 a 3 anos),
* Disponibilidade para horário noturno (21h-06h) entre Segunda a Domingo (folgas rotativas),
* Bons conhecimentos de MS Office e sistemas internos: PAM, CFM, CFM, FSD Customer,
* Conhecimentos de Inglês,
* Competências
* Boa capacidade de Liderança,
* Boa capacidade de Resolução de Problemas,
* Planeamento e Organização,
* Intermediário de sucesso do cliente,
* Comunicação e influência,
* Orientação para Resultados,
Em caso de aceitação desta oferta, você receberá:
* Integração num grupo empresarial sólido com dimensão internacional e com um ambiente de trabalho dinâmico e proativo,
* Seguro de vida e Seguro de saúde,
* Plano de formação inicial e contínuo com oportunidades constantes de aprendizagem,
* Descontos para funcionários nas nossas lojas Makro, bem como outros descontos na nossa rede de parceiros,
* Bónus anual e prémio variável,