Área de trabalho: Nacional (Pode ser baseado em Lisboa ou Porto)
Responsabilidades Chave da função
* Assegura um conhecimento compreensivo da GSK enquanto empresa corporativa, das estratégias comerciais e de produto, encorajando os KAMs, a melhorar continuamente os seus conhecimentos, por forma a criar e desenvolver valor acrescentado para o cliente.
* Inspira os KAMs a desenvolverem-se no sentido de compreenderem cada vez melhor o seu cliente e os doentes, mais uma vez proporcionando valor acrescentado na interação com a GSK.
* Empenha-se na construção de relacionamentos significativos com os clientes, nomeadamente com os principais peritos das áreas terapêuticas que trabalha.
Liderar o Desempenho
* Ajuda a construir e desenvolver as competências dos KAMs para possibilitar uma melhor compreensão da performance nas respetivas contas em que trabalham, através de uma análise situacional e compreensão de perceções acionáveis adequadas para aumentar o desempenho das marcas GSK.
* Ajuda a desenvolver planos de gestão de conta multifuncionais para cada território (baseados em insights), que não só inspiram os KAMs, mas também garantem o alcance dos objetivos apropriados e alinhamento com as estratégias e táticas.
* Lidera a interação e colaboração da equipa com os principais “stakeholders” de cada conta, garantindo parcerias existentes e identificando novas oportunidades.
* Impulsiona a implementação eficaz de planos de negócio apropriados, por meio do acompanhamento regular do desempenho, tomando ações corretivas e recorrendo ao coaching e feedback.
* Lidera a organização da sua equipa de vendas para atingir os objetivos de desempenho, mesmo através de períodos de mudança, demonstrando comportamentos de liderança vencedores;
* As atividades são entregues respeitando o investimento apropriado e procurando sempre formas de maior rentabilidade para os diferentes territórios (KAMs).
Desenvolver e Construir Liderança e Competências de Vendas
* Construção de planos de desenvolvimentos dos KAMs adequados às necessidades de desenvolvimento pessoal e potencial para o futuro;
* Orienta e gere os KAMs para impulsionar o desempenho da equipa recorrendo a competências de Coaching e de vendas focadas no doente (Patient Focused Scientific Selling), bem como utilização de diversos canais (incluindo a área digital e a visita remota);
* Estabelece uma visão clara e prática sobre as necessidades atuais e futuras em relação aos recursos de vendas e desenvolve estratégias e táticas adequadas para manter a competitividade;
* Lidera e promove relacionamentos de colaboração multifuncionais internos e formas de trabalho que contribuem para a eficiência e eficácia do negócio;
Conhecimentos e Complexidade:
* Compreensão de mercado, de grupos de clientes e de níveis de influência
* Aplica um conhecimento abrangente (científico, comercial e técnico) na gestão da equipa e no desenvolvimento dos planos de conta, construindo relações de confiança e agregando valor
* Assegura a cooperação entre a área de marketing/vendas e de outras áreas relevantes para assegurar a implementação efetiva da estratégia
* Tem capacidade para entender, desafiar e influenciar estratégias de acesso ao mercado local/regional.
* Analisa e compreende o ambiente externo, identificando tendências de mercado e da concorrência;
* Implementação das medidas de liderança críticas identificadas para os KAM como por exemplo, coberturas, frequências, canais de comunicação, plano de negócios e desenvolvimento de competências;
* Identificação e desenvolvimento de talentos, bem como o desenvolvimento de planos de sucessão;
* Execução e controlo orçamental dos territórios que lhe estão atribuídos, nomeadamente relativo à implementação dos planos de negócio;
* Resiliência pessoal e da equipa;
* Assegurar que os KAMs implementam a estratégia de marketing durante as visitas médicas;
* Resolução de conflitos junto de elementos da equipa e clientes;
* Planeamento do seu desenvolvimento pessoal no espírito de melhoria contínua;
* Licenciatura em Ciências Farmacêuticas, Gestão, Marketing, ou áreas similares;
* Fluência na língua inglesa;
* Conhecimentos na área da indústria farmacêutica ();
* Experiência anterior na área das vendas e gestão de equipas (mercado hospitalar), com capacidade para gerir múltiplas interdependências e diferentes stakeholders aplicando criatividade e proatividade;
* Capacidade para Influenciar, impactar e convencer os outros;
* Competências organizacionais e pensamento analítico;
* Líder inspirador com visão estratégica, pensamento de longo prazo e capacidade de lidar com complexidade;
* Capacidade de liderança e desenvolvimento de pessoas;
* Carta de condução e disponibilidade para deslocações
Requisitos preferenciais:
* 3 anos de experiência em funções equivalentes no mercado hospitalar
* Experiência anterior na área da Hematologia ou Oncologia
* Experiência prévia no lançamento de novos produtos
#J-18808-Ljbffr