A Fundação da Juventude, a primeira fundação portuguesa dedicada aos jovens, encontra-se a recrutar gestor de conteúdos online e marketing para dar apoio à área da comunicação da Fundação da Juventude.
Descrição:
• Gestão e monitorização de redes sociais.
• Criação de conteúdo (texto, imagem e vídeo) para plataformas digitais, nomeadamente site e redes sociais.
• Elaboração de newsletter e campanhas de e-mail marketing (divulgação das iniciativas e dos cursos da Fundação da Juventude).
• Apoio na estratégia de comunicação e marketing dos projetos da Fundação da Juventude (com atenção ao cumprimento das regras de disseminação).
• Apoio na articulação com fornecedores externos (design, gráficas, etc).
• Definição e gestão de campanhas de social ads.
• Apoio no desenvolvimento de guiões para vídeos e outros suportes de comunicação.
• Análise e report das redes sociais.
• Acompanhamento das ações de comunicação e marketing da Fundação da Juventude.
• Apoio na preparação de conteúdos e materiais para eventos.
Perfil:
• Mestrado nas áreas de Comunicação, Marketing, Marketing Digital, entre outros.
• Domínio de ferramentas de gestão de redes sociais (Meta Business Suite; LinkedIn; X, TikTok).
• Conhecimentos de social e search ads (Facebook Ads, Google Ads).
• Conhecimentos das ferramentas da Google (Google Ads, Google Search Console, Google Analytics).
• Conhecimentos/noções de estratégia de SEO e gestão de sites.
• Domínio das ferramentas Microsoft Office, na ótica do utilizador.
• Conhecimentos de ferramentas Adobe (Photoshop, InDesign, Illustrator, Premiere) ou equivalentes
• Gosto pela escrita, principalmente para conteúdos online.
• Sentido de responsabilidade e confidencialidade.
• Capacidade de organização, gestão de tempo e prioridades.
• Domínio do inglês (escrito e falado) e conhecimentos de outras línguas.
• Boas capacidades de comunicação.
• Espírito de equipa.
• Elegível para estágio profissional (Mestrado).
Condições:
• Integração numa das fundações mais antigas em Portugal que, ao longo de mais de 35 anos tem trabalho na integração dos jovens, nos mais variados níveis.
• Contrato ao abrigo do programa de estágios profissionais IEFP (6 meses)
• Local: Porto (sede da Fundação da Juventude), preferencialmente.
• Regime: Presencial.
Os(as) interessados(as) devem enviar o CV (currículo) para o e-mail
, com o assunto ESTÁGIO PROFISSIONAL - MARKETING, acompanhado de portfólio/resumo/links de exemplos de trabalhos realizados (redes sociais geridas, campanhas/conteúdos/vídeos produzidos etc).
Sobre a Fundação da Juventude:
A Fundação da Juventude é uma organização sem fins lucrativos, dedicada à capacitação dos jovens para a vida ativa e profissional. Tem abrangência em todo o território nacional, com atividades ligadas à educação e formação profissional, ciência e tecnologia, cidadania e voluntariado, criatividade e inovação e empreendedorismo e emprego. Trabalha com entidades privadas e públicas – desde associações, municípios, empresas, entre outros – por todo o país, tendo também a responsabilidade por projetos de impacto internacional, principalmente enquadrados na linha de atuação da União Europeia.