O nosso cliente é uma empresa de referência no seu setor, que pretende reforçar a sua equipa com um Técnico de Segurança e Saúde no Trabalho.
Este profissional será responsável por:
* Assegurar a aplicação e o acompanhamento das condições de Segurança e Saúde no Trabalho para criar um ambiente de trabalho seguro e saudável, em conformidade com a legislação;
* Atualizar a avaliação de riscos profissionais, implementar medidas preventivas e acompanhar a eficácia das ações;
* Gerir e monitorizar o uso de Equipamentos de Proteção Individual, garantindo a sua conformidade e propondo melhorias ou substituições quando necessário;
* Promover a formação interna em SST e sensibilizar os colaboradores para o cumprimento das regras e para a participação em campanhas temáticas;
* Coordenar e preparar equipas de resposta a emergências e primeiros socorros, incluindo a realização de simulacros;
* Participar na investigação de acidentes e incidentes de trabalho para definir as suas causas e implementar medidas corretivas para evitar recorrências;
* Assegurar o cumprimento da legislação nacional em matéria de SST e verificar a conformidade de máquinas e equipamentos com a Diretiva Máquinas e a legislação aplicável;
* Elaborar relatórios periódicos de SST e gerir a divulgação de indicadores de performance;
* Apoiar a preparação e o acompanhamento de auditorias internas e externas, como as da ISO 45001.
Requisitos:
* Formação superior em Engenharia Química, ou área similar;
* Experiência mínima de 3 anos em funções semelhantes, em ambiente industrial;
* Conhecimentos da norma ISO 45001;
* Domínio dos idiomas inglês e espanhol;
* Boa capacidade de organização;
* Perfil dinâmica, orientado para resultados;
* Boa capacidade de relacionamento interpessoal e espírito de equipa.
Excelente oportunidade de integração nos quadros de uma empresa de referência no seu setor de atividade.