A VAVA Eyewear, uma marca de óculos de estilo contemporâneo e avant-garde, situada no segmento premium/ luxury, que opera em mais de 60 países, está a contratar um operador de armazém (M/F)
Um técnico de armazém desempenha um papel crucial na cadeia de abastecimento, garantindo que os produtos cheguem ao destino final de forma eficiente e segura. Este profissional é responsável por uma série de tarefas que garantem que os produtos sejam armazenados, organizados e distribuídos corretamente.
O/A candidato/a encarregar-se-á das funções de logística e apoio logístico ao serviço de apoio ao cliente. Desta forma, encarregar-se-á por:
* Receber e inspecionar as mercadorias entregues, verificando a quantidade e a qualidade dos produtos, e registando eventuais danos ou perdas;
* Contacto com fornecedores e verificação documental;
* Organizar e armazenar as mercadorias de forma eficiente, garantindo que estejam acessíveis e bem organizadas;
* Gerir produto não conforme e devoluções aos fabricantes,
* Otimizar a gestão de stock/ inventário através do Software de Gestão ERP da PHC, que permita um controlo eficiente e em tempo real de mercadoria disponível, bem como da mercadoria encomendada (inbound);
* Aperfeiçoar organização do armazém e dos fluxos logísticos de expedição da mercadoria;
* Garantir a manutenção diária do armazém (ex: arrumação e limpeza) numa perspetiva de excelência organizativa, seguindo normas de segurança para garantir um ambiente de trabalho seguro e evitar acidentes;
* Gerir e processar as encomendas dos clientes (mantendo os ficheiros atualizados) através do Software de Gestão ERP da PHC. Quando um pedido é recebido, o operador de armazém é responsável por separar os itens solicitados, fazer o controlo de qualidade final e preparar o embalamento para expedição.;
* Faturar e marcar dos envios com as transportadoras (ex: UPS, CORREOS EXPRESS, DHL, etc.);
* Acompanhamento do envio dos produtos, garantindo que os produtos cheguem ao cliente com a maior eficiência possível e de acordo com as suas necessidades;
* Apoio ao departamento de Customer Service dando todo o apoio necessário e de acordo com as indicações da Gestora de Customer Service por forma a prestar um serviço de excelência no apoio ao cliente;
* Contribuir para o melhoramento dos processos de armazém e logística, criação de um dossier de processos do armazém;
* Realizar contagens periódicas de inventário e manter registos precisos das mercadorias em stock, garantindo a conformidade entre os dados registados e as existências físicas;
-Desenvolver e adotar políticas sustentáveis e medidas destinadas a reduzir o impacto ambiental da atividade logística da empresa;
Competências:
* Habilitações mínimas ao nível do 12º ano de escolaridade;
* Experiência mínima de 2 anos em logistica;
* Fluência na Língua Inglesa;
* O/A candidato/a deve ser dinâmico, motivado, com boa capacidade de comunicação, organizado e cuidadoso.
- O/A candidato/a deve entender os princípios básicos de logística e cadeia de fornecimento. Esse conhecimento ajuda a realizar as tarefas de forma mais eficiente e a resolver problemas que possam surgir.
* O/A candidato/a deve ter conhecimentos básicos de Word e Excel.
* Experiência no software PHC, SAP ou Primavera (fator preferencial);
* Prévia experiência com produtos de moda tais como calçado, roupa ou joalharia (fator preferencial).
E ainda:
* Bom relacionamento interpessoal;
* Resiliência e capacidade de trabalhar com prazos apertados e simultâneos;
* Espírito crítico e vontade de contribuir para a solução;
* Capacidade de trabalhar com autonomia.