Objetivo principal consiste em garantir a planificação, coordenação e controlo eficazes e eficientes dos processos de produção, proporcionando satisfação do cliente interno/externo através do cumprimento dos prazos, legislação vigente, padrões de qualidade e segurança e ao menor custo possível.
Principais Responsabilidades
1. Planeiar e coordenar as atividades da obra, acompanhando a sua execução, analisando os custos e proveitos, assim como os desvios existentes, implementando as necessárias ações corretivas para assegurar a qualidade de execução e objetivos definidos de acordo com as especificações técnicas.
2. Articular-se com as áreas de suporte às operações, nomeadamente no que concerne ao levantamento de necessidades de recursos físicos (equipamentos e materiais), recursos humanos e gestão operacional do estaleiro.
3. Delinear o Plano Estratégico de Execução em articulação com a Direção de Produção, visando alcançar os objetivos estratégicos definidos.
4. Mantenha-se permanentemente articulado com a equipa do Dono de Obra, relativamente ao cumprimento do contrato, sugerindo e negociando eventuais alterações ao projeto e/ou ao plano de trabalho e aos processos de execução definidos.
5. Promover e integrar abordagens de desenvolvimento de empreendimentos que integrem pessoas, sistemas, estruturas de negócio e práticas profissionais num processo que permita a otimização dos resultados do empreendimento, aumentar valor para o cliente, reduzir o desperdício e maximizar a eficiência nas etapas do projeto, desde a fabricação à construção.
6. Propor soluções de industrialização aos clientes como uma solução técnica ao projeto, possibilitando uma redução dos cronogramas de obra através de processos bem definidos e automatizados, permitindo um maior controle de qualidade e de rastreabilidade.
7. Responder a solicitações de entidades externas, nomeadamente entidades regulatórias, inspeções, auditorias externas, entre outros, fornecendo todo o acompanhamento e levantamento de informação necessários.
8. Liderar periodicamente reuniões com a equipa da obra e subempreiteiros para avaliar o estado da obra e definir ações preventivas ou corretivas.
9. Desenvolver reportings, implementar e desenvolver ciclos de rotina essenciais, tais como o plano de execução estratégica, planeamento geral de obra, implementação e atualização do planeamento quinzenal de obra, mapas de aprovisionamento, auto provisional e autos - clientes/tarefeiros.
Requisitos
1. Inglês - Conhecimentos avançados.
2. Experiência em Direção de Obra: 3 a 5 anos.
Educação
Formação Superior em Engenharia Civil.
Certificações / Licenças Obrigatórias
* O Grupo Casais garante que as pessoas da nossa equipa tenham programas de apoio ao colaborador, cooperação com equipas flexíveis e dinâmicas que incentivam a aprendizagem/knowledges, visão no futuro, crescimento, evolução, industrialização, sustentabilidade, atividades anuais que promovem o engagement entre colegas/empresas/mercados.