Uma Organização de Tecnologia tem como missão principal dotar as comunidades acadêmicas e de investigação portuguesas dos meios tecnológicos que lhes permitam produzir ciência e conhecimento de excelência.
Para nos ajudar nesta missão, estamos a recrutar um Técnico de Qualidade e Suporte para a Área de Sistemas de Informação.
Responsabilidades:
* Elaborar planos de teste e casos de teste com base em documentação funcional;
* Executar testes funcionais e documentar os resultados;
* Dar suporte aos utilizadores internos e a uma vasta comunidade de utilizadores externos dos sistemas de informação da nossa organização;
* Fazer a ponte entre os utilizadores e a equipa de desenvolvimento na resolução de incidentes, bem como fazer propostas de melhoria;
* Produzir documentação online em formato de texto e vídeo, em língua portuguesa e inglesa, para os utilizadores dos nossos sistemas;
* Dar formação aos utilizadores internos nos sistemas de informação desenvolvidos pela equipa.
Requisitos:
* Formação mínima 12º ano ou formação profissional equivalente;
* Capacidade de análise;
* Boas capacidades de comunicação;
* Gosto por trabalhar em equipa e por software;
* Foco no cumprimento dos objetivos;
* Autonomia e responsabilidade;
* Conhecimentos de inglês.
Outros conhecimentos valorizados:
* Formação superior;
* Certificação ISTQB;
* Execução de testes de controlo de qualidade de software;
* Ferramentas para execução de testes;
* Linguagens de programação (HTML, CSS, JavaScript, SQL);
* Suporte a utilizadores de sistemas de informação;
* Produção de documentação para utilizadores;
* Formação a utilizadores;
* Ferramentas de ticketing (tratamento de pedidos de apoio).