O nosso cliente está a procurar profissionais qualificados para ocupar o cargo de Técnico de Suporte de Microinformática.
Fundamental:
A sua missão será prestar suporte técnico de 1ª e 2ª linha, realizar diagnósticos e resolução de problemas técnicos, incluindo hardware e software, instalação de imagens em PCs e portáteis, suporte a redes locais, intervenções em equipamentos informáticos industriais e manter registos detalhados das ações realizadas.
* Prestação de suporte técnico presencial e remoto;
* Diagnóstico e resolução de problemas técnicos;
* Instalação de sistemas operacionais;
* Suporte a redes locais (cablagem, bastidores, switches);
* Intervenções em equipamentos informáticos industriais;
* Mantenimento de registos de atividades.
Requisitos:
Para esse cargo é necessário ter conhecimentos sólidos em MS Windows (ambientes cliente), Hardware (PCs, portáteis, periféricos), Noções de redes (LAN, TCP/IP, cablagem, bastidores) e capacidade de diagnóstico e resolução de problemas técnicos.
* MS Windows (ambientes cliente);
* Hardware (PCs, portáteis, periféricos);
* Noções de redes (LAN, TCP/IP, cablagem, bastidores);
* Capacidade de diagnóstico e resolução de problemas técnicos; Boa capacidade de comunicação e orientação para o utilizador.
Vantagens:
Ter uma carta de condução válida em Portugal e uma viatura própria serão vantagens no desempenho da função, bem como estar disponível para deslocações na zona de Mozelos.
Se você tiver certificação ITIL ou conhecer boas práticas de gestão de serviços, isso será um plus.