Delivery Logistics Manager (FSD) Horário Noturno I Makro Albufeira, Lisboa
Descrição da empresa
A MAKROé filial portuguesa doGrupo METRO, líder no mercado da grande distribuição. Estamos presentes em 25 países e o nosso propósito é viver a paixão pela gastronomia portuguesa, levando ao mundo a sua diversidade.
Somos uma empresa global que atua localmente. Os nossos produtos e serviços definem os padrões para o futuro: foco no cliente, inovação tecnológica e modelos de negócios sustentáveis. Somos o parceiro de excelência do canal HoReCa.
A Diversidade e Inclusão são valores essenciais para a makro e fundamentais para o nosso sucesso. Ao promover uma cultura de respeito, justiça e igualdade de oportunidades, criamos um ambiente de trabalho onde todos os nossos colaboradores se possam sentir valorizados e respeitados.
É por isso que na makro tens “m formas de acrescentar valor". É com este mote que celebramos quem somos, como trabalhamos e o poder deste nosso “m”, que representa o melhor que há na nossa equipa e o impacto positivo que, todos os dias, criamos juntos.
Descrição do emprego
Terás como principal desafio otimizar o nível de serviço Food Service Delivery (FSD), assegurando a máxima disponibilidade de stock a nível comercial, operacional e logístico no canal de entregas. Gerar maior produtividade, processos mais eficientes e contribuir para o crescimento das vendas.
Responsabilidades:
FOCO OPERACIONAL VS EXECUÇÃO
* Gestão de frotas de acordo com as metas de vendas;
* Desenvolvimento de ações de melhoria de produtividade, como otimização de processos operacionais;
* Analisar motivos de devoluções e propor medidas corretivas;
* Assegurar o controlo das caixas de transporte e realizar inventários mensais de todas as caixas utilizadas na operação;
* Cumprimento do Procedimento Operacional de Entrega nas operações do parceiro externo;
* Garantir os níveis de serviço para aumentar as vendas, o tamanho médio da cesta, a frequência e a satisfação do cliente (medida pelo NPS);
* Participar e acompanhar reuniões regulares com as equipas de Vendas para implementar a estratégia de crescimento local de forma eficaz, comunicando eficazmente com Diretor de Loja, Sales Force e parceiros externos;
GESTÃO DE PESSOAS E LIDERANÇA
* Liderar os processos de recrutamento, avaliação e formação da equipa para garantir a melhor prestação de serviços aos clientes e a sua fidelização;
* Liderar a implementação de políticas e processos de RH integrados no ciclo anual de gestão, tais como o processo de gestão de desempenho e potencial com base numa cultura de feedback e desenvolvimento contínuos, identificando oportunidades de crescimento e mantendo um pipeline de talentos robusto no seu departamento;
* Atuar como Agente de Transformação Cultural e Embaixador da Makro Fundamentals, (promovendo uma cultura de melhoria contínua bem como o nível de engagement), exercendo o papel de facilitador dentro e fora de sua equipa;
* Responsável por garantir o cumprimento das políticas, procedimentos, processos e normas vigentes na empresa;
GESTÃO DE CUSTOS
* Controlar os custos de operação para atingir as metas internas;
* Controlar a faturação do operador logístico;
* Assegurar a otimização dos custos de operação, nomeadamente custos de transporte/custos de execução;
* Supervisionar e gerir os níveis de serviço para garantir a satisfação do cliente;
* Conhecer a localização, o cliente, incluindo as especificidades da descarga;
* Alinhamento com diferentes stakeholders, nomeadamente stocks, escassez, encomendas;
Habilitações
* Formação Superior na área de gestão de transportes, logística ou similares (preferencial);
* Experiência em função de responsabilidade similar na área de distribuição/logística com uma componente de transporte (entre 1 a 3 anos);
* Disponibilidade para horário noturno (21h-06h) entre Segunda a Domingo (folgas rotativas);
* Bons conhecimentos de MS Office e outas aplicações relevantes para a função;
* Conhecimentos de Inglês.
Competências
* Boa capacidade de Liderança;
* Planeamento e Organização;
* Intermediário de sucesso do cliente;
* Boa capacidade de Resolução de Problemas;
* Comunicação e influência;
* Visão Estratégica.
Informações adicionais
?Integração num grupo empresarial sólido com dimensão internacional e com um ambiente de trabalho dinâmico e proativo;
?Seguro de vida e Seguro de saúde;
?Plano de formação inicial e contínuo com oportunidades constantes de aprendizagem;
? Descontos para funcionários nas nossas lojas Makro, bem como outros descontos na nossa rede de parceiros;
#J-18808-Ljbffr