PERFIL
Licenciatura em Logística e Transportes (preferencial);
Experiência mínima de 3 anos em funções similares;
Domínio da legislação internacional e normas em vigor para o setor;
Capacidade de comunicação (escrita e verbal), argumentação, negociação e relacionamento interpessoal;
Nível intermédio de inglês, falado e escrito;
Atitude, dinamismo, proatividade, resiliência e disponibilidade
Experiência com o programa Microsoft Dynamics 365 e experiência em empresas do mesmo setor serão valorizadas.
FUNÇÕES
Assegurar toda a gestão dos processos de importação e exportação;
Gestão de toda a documentação relativa às cargas em trânsito;
Manutenção do contacto com clientes, fornecedores, despachantes, agentes e transportadores, garantindo o cumprimento dos planos de transporte, assegurando respostas atempadas a pedidos de cotação, processos em curso ou no pipeline;
Zelar pela máxima rotatividade e baixa permanência das cargas em armazém, assegurando simultaneamente todos os registos informáticos definidos nos processos operacionais;
Analisar a rentabilidade dos processos de transporte sob sua gestão;
Atender às solicitações do armazém, no que se refere a cargas dos clientes sobre sua gestão;
Garantir o cumprimento das diretrizes emanadas pela Administração e Departamento Financeiro, no que se refere à política de créditos, intervindo, sempre que solicitado, na resolução dos problemas ocasionados pelo não cumprimento dos prazos de pagamento dos clientes geridos.
OFERECEMOS
Integração numa empresa de referência no mercado;
Formação inicial e contínua;
Entrada imediata;
Remuneração adequada para a função e experiência;
Benefícios ativos na empresa.