Responsável pela gestão das operações de receção da unidade hoteleira.
Realiza reservas e procedimentos relacionados à entrada e saída dos clientes, garantindo a experiência de hospedagem seja inesquecível.
Atua como embaixador dos valores da instituição, estabelecendo uma relação privilegiada com os clientes ao longo de toda a sua estadia.
Coordena e organiza os serviços prestados aos clientes, assegurando a flexibilidade da organização para atender às necessidades e expectativas dos clientes e acionistas.
Procede à faturação dos consumos e à emissão da respetiva fatura, bem como à cobrança da mesma junto dos clientes.
Saúda e acolhe os clientes, verificando a existência de eventuais reservas e procedendo à inscrição dos clientes no registo da unidade hoteleira.
Entrega a chave ou o cartão magnético dos alojamentos aos clientes e indica-lhes o percurso de acesso ao mesmo, bem como os serviços disponíveis na unidade.
Garante as ofertas de alojamento e restauração da instituição através da correta aplicação dos referenciais de serviço.
Averigua a satisfação dos Clientes e procede aos respetivos registos, propondo soluções adequadas para reclamações apresentadas pelos clientes.
Utiliza boas práticas ambientais para controlar os impactos decorrentes das operações de receção.
* Identifica áreas de melhoria contínua para melhorar a qualidade do serviço prestado aos clientes.