Assegurar a gestão estratégica e operacional da presença digital da organização Aldeias de Crianças SOS em Portugal, com foco na aquisição e retenção de doadores, através de campanhas de tráfego pago, otimização do website institucional, uso estratégico de e-mail marketing e análise de performance digital.
Principais responsabilidades Gestão de campanhas de tráfego pago: Planear, implementar e otimizar campanhas nas plataformas Google Ads, Meta Ads, LinkedIn Ads e outras, com foco na captação de doadores regulares, pontuais e leads qualificados; Garantindo máximaeficiência e retorno sobre o investimento (ROI); Controle do orçamento das campanhas; Gestão do website institucional (Kentico CMS): Assegurar a manutenção e atualização técnica e de conteúdos do website, em colaboração com fornecedores e parceiros
Otimizando o SEO; Otimizar aexperiência do utilizador (UX) e (UI); Performance do site em conversões; Implementarmelhorias contínuas baseadas em dados e boas práticas; Garantir alinhamento com diversos stakeholders.
E-mail marketing e automação: Criar, gerir e analisar campanhas de e-mail marketing e newsletter através do MailChimp, com foco na captação de donativos e envolvimento de potenciais doadores e doadores; Segmentar e personalizar envios com base em comportamento, histórico e interesse dos públicos-alvo – em alinhamento com outras coordenações do departamento.
SEO, SEM e performance orgânica: Otimizar o website e conteúdos-chave para motores de busca; Monitorizar e aplicar boas práticas de SEO técnico e de conteúdos (sobretudo em SEO semântico), em alinhamento com a estratégia de comunicação.
Garantir boa gestão com parceiros externos da organização; Análise de dados e reporting: Acompanhar os principais KPI's de performance digital (CPA, CTR, CPL, conversões, entre outros); Criar dashboardse relatórios com insights para as áreas da organização; Recomendarajustes estratégicos com base na análise de dados.
Perfil: Experiência mínima de 1 a 2 anos em funções semelhantes; Domínio das ferramentas de paid media (Google Ads, Meta Ads, LinkedIn Ads); Conhecimentos avançados de Google Analytics (GA4), Tag Manager e Search Console; Experiência com plataformas de CMS, preferencialmente Kentico; Bonsconhecimentos de SEO técnico e de conteúdos; Experiência com MailChimp e estratégias de e-mail marketing orientadas para conversão; Requisitos: Motivação pelo trabalho e valores das Aldeias de Crianças SOS; Formação superior em Marketing Digital ou áreas relacionadas; Forte capacidadeanalítica, pensamento estratégico e atenção ao detalhe; Proatividade, autonomia e motivação para trabalhar numa organização com propósito social; Alinhamentocom as diretrizes da Marca e Comunicação; Domínio daPortuguesa.
Domínio da língua inglesa: falada e escrita; (preferencial)
Condições: Integração numa das maiores organizações do Mundo; Um ambiente de trabalho com impacto social real, colaborativo e inovador; Formação contínua e oportunidade de crescimento interno; Flexibilidade e equilíbrio entre vida pessoal e profissional; Regime de trabalho Híbrido (Sede: Alcântara - Lisboa e teletrabalho); Horário: Full-Time (38 horas semanais); Salário e formações adequados às funções.