Com mais de 50 anos de experiência no mercado imobiliário e presença em quatro países, a organização é uma referência em desenvolvimento urbano.
Descrição do Cargo
Valorizamos competências técnicas e estratégicas que permitam articular com entidades públicas e privadas. O profissional atua como gestor de processos urbanísticos, responsável por planejar, coordenar e executar projetos de desenvolvimento urbano.
Responsabilidades
* Planejar e acompanhar processos de planeamento urbanístico, licenciamento e autorizações junto de entidades públicas;
* Coordenar equipas de projeto (Arquitetura e Engenharia) na fase de conceção, garantindo a compatibilização entre especialidades e o cumprimento dos requisitos legais;
* Preparar e acompanhar processos de loteamento e outras operações urbanísticas, assegurando o cumprimento de prazos e exigências regulamentares;
* Desenvolver estudos de implantação urbana, de capacidade construtiva e de viabilidade urbanística para novos empreendimentos, em articulação com equipas técnicas e entidades públicas;
* Apoiar na definição de estratégias de ocupação do solo e desenho urbano, considerando parâmetros legais e objetivos comerciais;
* Participar na análise de terrenos e oportunidades de desenvolvimento, com foco em operações de loteamento e expansão urbana;
* Analysar e validar documentação técnica e administrativa, garantindo a sua conformidade;
Requisitos
* Licenciatura/Mestrado em Arquitetura ou Urbanismo;
* Experiência mínima de 3 a 4 anos em gestão de processos urbanísticos / loteamentos, na fase de licenciamento;
* Sólido conhecimento da legislação urbanística e regulamentação aplicável;
* Domínio de ferramentas de análise territorial e de modelação urbana, além de Excel, para apoio à análise técnica, gestão de processos e desenvolvimento de estudos urbanísticos;
* Visão estratégica alinhada com a visão e os objetivos do negócio;
* Capacidade de organização, autonomia e gestão de prioridades;
* Proatividade, orientação para resultados e espírito de equipa;